Decoração de Casas Decoração Espaços Pequenos

Como decorar uma casa pequena

Se tem uma casa pequena, vai querer fazer os possíveis para fique bem decorada e organizada.

Sabemos que isto nem sempre é tarefa fácil, dadas as limitações impostas pelo espaço, mas não é de todo impossível.

Com as seguintes dicas, decerto conseguirá decorar uma casa pequena.

 

decor-casa-pequena

 

Dicas de decoração


  • Primeiro que tudo, considere o orçamento. Claro, a casa é pequena, mas ainda assim vai exigir uma quantidade considerável de mobília e vai querer estar preparado para isso. Pondere quanto quer investir em cada divisão e tente não gastar muito dinheiro de uma só vez. Adquira a mobília aos poucos e verá que, a seu tempo, terá em sua casa tudo o que mais deseja.
  • Prefira os tons claros. Afinal de contas, os tons escuros poderiam tornar a sua casa algo claustrofóbica, como por exemplo preto e azul-escuro. Por outro lado, os tons claros fazem a sua casa parecer muito mais leve e espaçosa.
  • Use e abuse de espelhos, especialmente se forem de  estilo vitoriano. Nada como esses para dar um grande toque de classe é sua casa. Contudo, vai precisar mesmo de uma visão estratégica para isto funcionar na perfeição.
  • Faça com que a entrada tenha uma grande dose de iluminação natural. O melhor a fazer aqui é investir numas boas cortinas com tecidos leves e transparentes.
  • Não exagere na quantidade de objetos decorativos ou o espaço ficará com um visual poluído. Escolha apenas objetos que sejam cómodos e charmosos.
  • Opte pelas luminárias penduradas na parede e evite os abajures. De forma a libertar mais espaço, a televisão também pode ser pendurada em suportes específicos.
  • Não discrimine nenhum canto da casa. Esses pequenos espaços podem servir para colocar uma prateleira, um nicho, uma mesa, ou mesmo tornar-se o escritório da casa.
  • Defina um lugar para cada móvel ou objeto. Isso vai conseguir-lhe mais espaço e ainda manter a casa organizada.
  • Aposte nos tapetes. Estes deverão ser bem compridos e com bons padrões, estendidos ao longo dos corredores, e extremamente fofos nas casa-de-banho. Uma casa não fica grande coisa sem tapetes a dar aquele toque especial.
  • Coloque plantas nos melhores cantos. Pode nem sempre ter tempo para cuidar delas, mas são essenciais para dar um ar mais harmonioso á casa.
  • Convém que a mobília seja multiusos. Por exemplo, um único móvel pode servir para armazenar loiça e ainda a televisão. Pense nisso e aplique este método sempre que possível. Aproveite todos os espaços da sua casa e prefira as camas com gavetas, portas de correr e móveis com várias funções, sendo o pufe um deles.

Com estas dicas de decoração vai conseguir facilmente decorar uma casa pequena. Claro que poderá não conseguir obter tudo na mesma altura mas, a seu tempo, verá como a sua casa estará simplesmente deslumbrante! Um local para onde irá querer voltar todos os dias!



4 Comentários

  1. Terezinha Dias 13 de Março de 2014
    • Doracy P Benites 14 de Novembro de 2014
  2. meiri 24 de Agosto de 2014
  3. Milly Barreiros 17 de Fevereiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :