Decoração de Casas

Como decorar uma casa

Normalmente, quem quer casa, quer uma casa bem decorada e que seja um reflexo de si mesmo, o que nem sempre é uma tarefa simples.

Neste artigo vamos mostrar-lhe algumas dicas de como decorar uma casa.

Está na hora de se entregar, de corpo e de alma, à decoração da sua casa nova!

 

decoracao2

 

Orçamento


Decorar uma casa é uma tarefa contínua. Ainda que compre muitos elementos decorativos inicialmente, a verdade é que vão continuar a faltar inúmeros objectos, desde toalhas de casa de banho, a quadros para a parede, a cortinados e candeeiros.

Não precisa de gastar muito dinheiro, mas é importante estabelecer um orçamento para cada divisão. Desta forma, saberá onde quer tudo e será sempre mais fácil fazer as aquisições de mobília, têxteis-lar e peças decorativas.

Prioridades

Para garantir uma vida confortável, é importante decidir que divisões decorar primeiro.  Aconselha-se a decorar primeiro o quarto de dormir, seguido da sala e cozinha. Depois disso a casa já vai parecer mais um lar, o qual deve depois continuar a decorar, à medida que o tempo e o orçamento o permita.

 

decoracao3

 

Pesquisa

Não se limite a adquirir os elementos básicos para um determinado espaço. O mundo da decoração encontra-se recheado de coisas lindas e inovadoras. Faça questão de as descobrir em vez de tomar decisões precipitadas. Considere dar uma vista de olhos em montras, revistas, catálogos e sites.

Estilo

Descubra o estilo de decoração que mais tenha a ver consigo. Saber o que procura e qual o resultado pretendido é um desafio e cada peça será mais uma conquista.

 

decoracao4

 

Cores

A decoração é um mundo de formas, feitios, padrões, texturas e de cores. As cores contribuem para um ambiente mais calmo ou jovem, divertido ou elegante e, logo, devem ser consideradas com cuidado.

Funcionalidade

Quando se trata do estilo e cores a aplicar na decoração, deve ainda ter em conta outro conceito importante: a funcionalidade. É essencial decidir se quer uma casa requintada ou um espaço familiar e aconchegante. Se o apartamento for alugado, talvez não convenha mandar fazer móveis à medida ou então o senhorio pode não permitir pintar as paredes. Por outro lado, se a casa for comprada, já não existem essas restrições e aí pode fazer qualquer tipo de investimento.

 

decoracao6

 

Cedências

À medida que decora a casa é natural que não esteja de acordo com todas as escolhas de tintas, da disposição do mobiliário no escritório, etc. O que fazer então? Esgotar todas as hipóteses até chegar a um consenso ou então fazer certas cedências?

Aproveitamento

Muitas pessoas trazem para a nova casa mobília ou objetos da sua vida enquanto solteiros e, embora alguns possam enquadrar-se perfeitamente, outros podem não ter nada a ver com o apartamento dos seus sonhos. Contudo, o importante é que aproveite tudo o que tem ao seu dispor.

 

decoracao5

 

Tomando todos estes passos, não há dúvida de que obterá um espaço agradável, luminoso, um lar para onde quererá sempre regressar. Dedique um pouco de tempo a decorar uma casa.

A casa dos seus sonhos aguarda-lhe, agora vá e lute por ela!



Deixe o seu comentário

Nome : Email :