Decoração de Casas Decoração de Salas

Como decorar uma sala de jantar contemporânea

O estilo contemporâneo de decoração é conhecido pelas suas linhas simples, pela ausência de desordem e preocupação com a arrumação. A decoração contemporânea é também uma excelente opção para quem planeou decorar o apartamento com um orçamento mais reduzido ou para decorar um apartamento mais pequeno.

Com este estilo de decoração é possível transformar a sala de jantar sem que seja necessário gastar muito dinheiro, mas isso não significa que a decoração da divisão não seja elegante e ao seu gosto. Lembre-se que uma decoração bonita não significa obrigatoriamente que precisa de comprar mobiliário demasiado dispendioso e acessórios decorativos exageradamente luxuosos. O importante é que a decoração exprima a sua personalidade e preferências, sendo a decoração contemporânea uma excelente forma de o fazer.

Mobiliário contemporâneo


O mobiliário contemporâneo apresenta linhas fortes, direitas e muitos ângulos rectos. Nos casos em que os móveis apresentam também algumas curvas, estas são sempre muito suaves e discretas.

Para decorar a sala de jantar com um estilo contemporâneo opte por escolher cadeiras em madeira ou em metal, mas sempre com costas direitas e muito simples. Se preferir cadeiras que lhe proporcionem maior conforto, como cadeiras estofadas, dê preferência a estofos em pele ou então de cores mais sólidas, uma vez que os padrões são raramente utilizados neste estilo de decoração. Para a mesa de jantar, escolha uma mesa também de linhas bastante simples em madeira ou então com o tampo em vidro e pernas em metal, de preferência em tons prata.

 

 

Cor das paredes

As cores utilizadas para decorar as paredes no estilo contemporâneo são geralmente as mais neutras ou os tons terra. Não são cores muito vibrantes ou brilhantes, mas as cores escuras também são raramente utilizadas e até evitadas, pois normalmente uma sala de jantar não recebe muita luz natural, o que pode tornar o ambiente demasiado pesado. Pode adicionar um pouco mais de cor e luminosidade à divisão com um bonito tapete em cor mais clara ou através de uma toalha ou decoração de mesa em cores mais vivas. No entanto, tenha o cuidado de escolher cores que não destoem com a restante decoração envolvente.

 

 

Acessórios decorativos

Escolha acessórios decorativos para a parede que combinem com o estilo contemporâneo, tais como padrões geométricos. Em alternativa, opte por emoldurar fotos de família ou quadros de arte ou criados por si nos tons terra, para que combinem com as cores utilizadas na restante decoração do espaço. Novamente opte por molduras de linhas simples e rectas.

Para tornar o ambiente mais acolhedor pode utilizar outro tipo de acessórios decorativos como jarras e plantas. Utilize as plantas para introduzir um pouco mais de cor na decoração. Coloque-as em bonitos e elegantes vasos em cima de móveis, prateleiras ou até no chão da sala de jantar.  As plantas mais indicadas para este tipo de decoração são as que possuem folhas grandes de um verde mais claro, as quais devem ser colocadas em vasos de cores neutras ou com padrões geométricos.

Por fim, em relação aos tapetes, pode decorar a sala de jantar com cores mais neutras, como castanhos, amarelos claros ou com cores um pouco mais luminiosas, como um bonito e elegante branco ou acolhedor creme. Mais uma vez os padrões geométricos ou mais discretos são a escolha perfeita para uma decoração contemporânea mais luxuosa.

 



5 Comentários

  1. Aline 23 de Janeiro de 2012
  2. Milly Barreiros 7 de Outubro de 2012
  3. claudia 14 de Fevereiro de 2013
  4. Zelia Correa 2 de Abril de 2014
  5. Zelia Correa 2 de Abril de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :