Decoração de Casas Decoração de Salas

Como decorar uma sala pequena

Quando for decorar uma sala pequena, o grande segredo está nas cores que ai usar.

A cor pode ser determinante na atmosfera e sensações criadas em determinado espaço.

De seguida, pode conferir algumas dicas de como decorar uma sala pequena.

Dicas de decoração


Opte por cores claras se quiser conferir ao espaço maior sensação de amplitude, pois as paredes parecerão que têm mais profundidade. No fundo, está a criar um espaço onde todos gostam de estar e é essa a função mais importante.

O que tem de ter sempre em mente antes de comprar os móveis para a sua sala é medir tudo, mas mesmo tudo. Depois, imagina como ficaria a circulação na sala. Com isto pretende-se ter um auxiliar no conforto ao invés de adquirir um sofá que não vai caber na sala. E aplique isto também aos móveis mais compactos.

 

Adorei a #decoração desta #sala!

 

No que toca ao conforto, lembre-se que se trata de um lugar onde vai receber pessoas e amigos, familiares, ler ou ver filmes. Por tudo isto, a sala deverá ser aconchegante, pelo que um bom sofá com almofadas calha sempre muito bem. Use tecidos de fácil limpeza, pois se for receber muitas pessoas, será natural que se possam sujar, podendo existir necessidade de ser lavados de vez em quando.

 

sala-jantar2

 

Mesmo pequena, saiba que poderá dividir a sua sala. Coloque uma poltrona ao lado da estante com boa luminosidade para poder ter os seus momentos de leitura, ou uma pequena mesa para os seus artifícios, um sofá de frente para a televisão para poder assistir a belos serões. O essencial é que a criatividade não tem limites.

O colorido deverá ser sempre pontual numa decoração de sala pequena. Coloque cadeiras leves e compactas, pois são ótimos objetos em espaços pequenos, uma vez que se podem mover facilmente. Os  móveis  não devem ser obstáculo à circulação, especialmente em espaços pequenos, sendo que não deverá descurar o facto de poderem ser leves, de compactas medidas, sem ocupar um grande volume visual.

 

sala-castanho

 

Para decorar uma sala pequena, o que tem a fazer é integrar os ambientes e, ao mesmo tempo, delimitar cada área. Uma área de estar, jantar e espaço de receção de hóspedes poderão beneficiar da decoração com a sua delimitação. A zona de estar poderá ser revestida por um tapete, um balcão multi-uso para a tv e dvd são apenas sugestões.

Opte, também, por peças versáteis pois irão ajudar no momento em que poderá precisar de dar outras funções à sala de estar. Por exemplo, um sofá dobrável poderá transformar-se em cama ou em pufe, uma mesa de acrílico que poderá dar leveza ao ambiente.

Ainda para saber um pouco mais sobre como decorar uma sala pequena, saiba que os sofás quando são encostados à parede permitem alargar a zona de circulação.

 

sala-cinzento



Deixe o seu comentário