Decoração de Casas Decoração de Quartos

Como escolher a cama perfeita para o seu quarto

Grande parte da nossas vidas é passada na cama. Dormimos cerca de 8 horas por noite, devendo este merecido descanso ser confortável e revigorante. Uma cama deve ser um dos mais importantes investimentos que faz na decoração do seu quarto. Eventualmente irá permanecer no quarto por muitos anos, por vezes até décadas, por isso é importante escolher a cama certa.

A cama não só nos proporciona uma boa noite de sono, como também contribui para a nossa própria saúde. Tem sentido dificuldade em dormir ultimamente? Passa a noite à voltas e acorda a meio da noite com dores nas costas? O problema pode não ser do seu corpo, mas sim do local em que o seu corpo se deita. Uma das principais razões para uma noite mal dormida pode residir na fraca qualidade da sua cama ou colchão. Neste artigo vamos mostrar-lhe que critérios a seguir para escolher a cama perfeita para o seu quarto.

Cama confortável


O critério mais importante a ter em conta quando pensar em comprar uma cama é o conforto. Adquirir uma cama que não é confortável, por muito bonita que seja não faz sentido e pode levar irremediavelmente a longas noites de insónias. Teste sempre a cama antes de a comprar, pois é para isso que elas estão expostas nas lojas. Sente-se, deite-se, mas verifique se a cama é confortável, questione-se se lhe fornece bom suporte para as costas e se é a cama mais indicada para o seu tipo de corpo.

Se não conseguir sentir-se confortável, independentemente da posição em que esteja, provavelmente o colchão que possui não é o mais indicado. Embora um bom colchão e cama apropriada não sejam a solução milagrosa para as insónias, a verdade é que vão sem dúvida ajudar a minorar esse problema.

 

Tamanho e estilo de cama

Outro pormenor a considerar é o tamanho da cama. O tamanho da cama depende de vários fatores, como o tamanho do quarto e o número de pessoas que a vão usar. Se a cama for usada por duas pessoas, então a opção mais viável será adquirir uma cama de maiores dimensões. Uma cama maior irá proporcionar mais conforto a ambos, pois o espaço disponível oferece maior liberdade de movimentos e evita que se incomodem tanto quando mudam de posição.

O tipo de cama que deve comprar depende das suas necessidades e função. Se tem falta de espaço de arrumação no quarto, opte por camas que tenham incorporados sistemas de arrumação ou altas o suficiente para guardar alguns objetos por baixo em caixas. Em quartos de crianças, uma boa forma de maximizar o espaço disponível é comprar beliches ou gamas de gavetão, deixando livre mais espaço para brincadeiras e zonas de trabalho.

Por fim, é importante escolher o estilo de cama mais apropriado para o quarto. Para além da sua funcionalidade, a cama é o foco de destaque da decoração. O estilo da cama que escolher deve sempre estar em sintonia com a restante decoração do quarto. Se o seu quarto está decorado com um estilo mais tradicional, uma cama de madeira é uma excelente opção, combinando a cama com o restante mobiliário. Para uma decoração mais contemporânea pode escolher uma cama de linhas mais simples e direitas. Quartos com decoração mais rústica, pode escolher a cama em materiais metálicos ou de madeira, mas evite que tenham um acabamento demasiado brilhante, ou corre o risco desta destoar com os restantes elementos decorativos.



3 Comentários

  1. wilma rodrigues starling 20 de Junho de 2011
  2. Adriana Patrícia 28 de Junho de 2011
  3. simone 8 de Fevereiro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :