Decoração de Casas Decoração de Salas

Como escolher o sofá de canto para o seu apartamento

Escolher o sofá mais indicado para o espaço disponível no seu apartamento pode revelar-se complicado. Certamente que pretende criar um ambiente confortável e bonito, mas que ao mesmo tempo possua a decoração e mobiliário apropriado para aproveitar da melhor forma as dimensões da divisão.

Sendo o sofá uma das peças de mobiliário que ocupa mais espaço na sala, um sofá de canto pode ser a escolha ideal para poupar alguns valiosos centímetros, que podem assim ser aproveitados para a colocação de outros móveis úteis na divisão.

Escolher o sofá de canto perfeito depende de fatores de decoração como a cor, tamanho, estilo e até conforto, mas também é preciso ter em conta aspectos tão importantes como a sua localização, função e durabilidade.

É necessário avaliar as necessidades de cada família e os usos que lhe vão dar. Pesquise cuidadosamente entre os diferentes tipos de sofás de canto disponíveis no mercado, de forma a avaliar qual o que melhor responde às exigências da função que vai desempenhar.

Pormenores a ter em conta


Os sofás de canto são a escolha perfeita para conseguir tirar o máximo partido de espaços pequenos. Devido à sua forma, aproveitam eficientemente todos os ângulos da parede sem fazer um uso excessivo do espaço central da sala. São muito confortáveis e uma escolha bastante popular na altura de optar pelo sofá da sala. Devido à sua forma, são também ideais para famílias que costumam receber muitas visitas, podendo proporcionar entre 5 a 7 lugares sentados confortáveis.

Antes de adquirir o sofá, deve saber as medidas correctas do local onde pretende colocá-lo. Tenha também em consideração o local e forma como os restantes móveis vão ficar dispostos da divisão.

Seguem-se alguns exemplos de diferente tipos de sofás de canto:

Sofá de canto moderno em pele

Os sofás de canto em pele e de estilo mais moderno são dos modelos mais comuns. É normalmente um sofá de maiores dimensões, sendo por isso mais aconselhado para divisões onde o espaço disponível não é um problema. Na imagem seguinte podemos visualizar um bom exemplo deste tipo de sofá. As costas e design privilegiam o conforto e correta postura de convidados de todos os tamanhos. A cor branca é uma escolha clássica, mas pode também encontrar sofás de canto de outras cores e que combinem na perfeição com a decoração da sua sala.

Sofá de canto pequeno

Em espaços de menores dimensões, um sofá de canto mais pequeno pode ser a escolha mais inteligente. Não proporciona tantos lugares sentados como o sofá acima referido, sendo por isso aconselhável para famílias mais pequenas ou para usar em combinação com outras opções como puffs, cadeiras ou poltronas.

Sofá de canto de estilo mais masculino

É o sofá ideal para um jovem, de idade ou de espírito, que aprecie um design mais moderno, mas mesmo assim elegante. O material preto, a forma única e estrutura deste sofá de canto são uma escolha muito sensual e ousada para o apartamento de um solteiro que aprecia decorar a sua casa com móveis marcantes e aos quais ninguém consegue ficar indiferente.

Sofá de canto arredondado

As curvas suaves deste tipo de sofás de canto tornam toda a decoração da divisão mais fluída. Facilitam também a sua colocação na divisão, aproveitando melhor o espaço disponível. Na imagem seguinte podemos visualizar um exemplo de um sofá de canto deste estilo, de linhas mais modernas, ideal para apartamentos com decoração contemporânea.



10 Comentários

  1. Fátima de Oliveira Diniz 1 de Novembro de 2011
  2. Telma 23 de Novembro de 2011
  3. Eliana Barros 31 de Janeiro de 2012
  4. Paula Jofrre 23 de Outubro de 2012
  5. Emanuella Adao Figuera 31 de Outubro de 2012
  6. Eliane Kátia 19 de Janeiro de 2014
  7. Rui Lopes 27 de Fevereiro de 2014
  8. Lucia Carvalho Carvalho 24 de Abril de 2014
  9. Raquel 10 de Agosto de 2014
  10. Cleide Cardoso de Melo 21 de Agosto de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :