Decoração de Casas Decoração de Quartos

Como organizar o armário e ganhar espaço no quarto

Em apartamentos pequenos todo o espaço que possa ser aproveitado é bem-vindo. Uma boa forma de ganhar espaço no quarto é organizar o armário. Quantos de nós temos o armário da roupa tão cheio e desorganizado que começamos a acumular roupa pelo quarto, roubando espaço que poderia ser mais bem aproveitado, até mesmo para decoração. Através da utilização de práticos sistemas de arrumação, que vão desde acessórios extraíveis a módulos que se adaptam a qualquer espaço, pode facilmente ganhar valiosos metros no seu quarto, tornando o ambiente mais leve e organizado.

Neste artigo vamos mostrar-lhe algumas dicas para organizar o armário e conseguir ganhar espaço no quarto.

Armários de portas deslizantes


Uma boa forma de ganhar espaço no quarto é adquirir um armário, que pode ser grande ou pequeno conforme as suas necessidades, de portas deslizantes. Com este tipo de armários pode colocar outro tipo de mobiliário em frente, sem ter de se preocupar se tem espaço suficiente para abrir ou não as portas do mesmo. São perfeitos para quartos de dimensões mais reduzidas, em que todo o espaço disponível deve ser bem aproveitado.

Aproveitar os cantos

Pode aproveitar os cantos do quarto com um armário de canto e varões curvos. Este tipo de varões são pendurados em prateleiras de canto e permitem-lhe utilizar um espaço que à primeira vista pode parecer inútil. Pode encontrá-los facilmente em lojas de decoração e mobiliário ou até mesmo em lojas de ferragens.

Sistemas de organização para roupa

Existem no mercado diversos sistemas que lhe permitem manter a sua roupa bem organizada e facilmente acessível quando precisa de a encontrar e usar. Um desses práticos sistemas é um elemento extraível para calças, que lhe permite não só ganhar espaço, como também conforto para escolher o que precisa.

Com a nossa próxima dica pode organizar facilmente gravatas dentro do seu armário, de uma forma muito prática e que lhe vai permitir localizar rapidamente a que quer usar a cada dia. Trata-se de um sistema muito simples de instalar e pode , inclusive, ser colocado entre prateleiras ou no interior de portas.


Em armários muito altos pode aceder facilmente às suas roupas através, por exemplo, de uma prático varão de puxar. Com este varão consegue aceder até às zonas de mais dificil acesso sem problemas, acabando por rentabilizar toda a arrumação disponível no armário.


Sistemas de arrumação para acessórios

Se gosta de moda sabe o quanto é importante usar acessórios no dia a dia. Mas com o passar dos anos vamos acumulando estes acessórios e nem sempre é fácil mantê-los organizados e arrumados. Com um simples classificador pode escolher facilmente o que quer usar todas as manhãs. São ideais para ordenar lenços, cintos e até bijuterias.

Uma alternativa ao classificador em gaveta são os práticos ganchos para utilizar no varão do armário, ou um organizador que também fica instalado no varão. São ideais para acessórios como lenços ou até malas.

Caixas com asa

Se tem espaço livre no ármario ou por baixo da cama, mas não sabe como o aproveitar da melhor forma, utilize caixas com asa. São fáceis de montar e adaptam-se bem a qualquer espaço, estando disponíveis em vários modelos, tamanhos e cores.

Sapateiras

Uma boa opção para poupar espaço no quarto e manter os sapatos organizados é optar por um sistema de sapateira extraível. Quando fechada fica perfeitamente integrada no armário, o que faz com que não seja preciso ocupar mais espaço comprando uma sapateira à parte.

Outra opção viável é usar caixas para sapatos que podem ser guardadas dentro do próprio armário ou por debaixo da cama, caso esta o permita. Os sapatos ficam desta forma protegidos do pó e são facilmente identificáveis, graças à parte frontal transparente.

Estas são apenas algumas ideias que poderá usar para organizar o armário e ganhar espaço no quarto. Em artigos futuros vamos mostrar-lhe mais dicas que poderá usar para tirar o máximo proveito de todo o espaço disponível no seu quarto.



14 Comentários

  1. fatima rodrigues 8 de Julho de 2011
  2. Margarida Cardoso 8 de Julho de 2011
  3. ANA 9 de Julho de 2011
  4. Margareth Rocha 10 de Julho de 2011
  5. Paula 11 de Julho de 2011
  6. filomena carvalho 18 de Julho de 2011
  7. Nilza Lopes oliveira 20 de Agosto de 2011
  8. Juvita 23 de Agosto de 2011
  9. Nela Santos 8 de Agosto de 2012
  10. PENHA 11 de Setembro de 2012
  11. Alice Valadas 12 de Setembro de 2012
  12. Silvina Lima 14 de Setembro de 2012
  13. Jorge William 19 de Agosto de 2013
  14. Jô Toselli Appitelli 16 de Janeiro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :