Decoração com Tapetes e Carpetes Objetos Decorativos

Comprou ou quer comprar um tapete? Conheça dicas de decoração com tapetes!

Os tapetes são acessórios essenciais na decoração de um espaço. Uma casa sem tapetes parece mais “nua”.

Os tapetes conferem imensa vivacidade e cor a qualquer ambiente, pelo que são muito populares e utilizados na decoração de espaços comuns e íntimos como salas, cozinhas, banheiros e quartos.

Contudo, sabemos que o tapete pode ser um acessório decorativo algo dispendioso, dependendo do tamanho e do material com que é feito, mas hoje em dia existe uma enorme variedade por onde escolher e para todas as carteiras.

Conheça abaixo algumas dicas fantásticas de como fazer decoração com tapetes!

 

tapete

  •  Tamanho – Talvez a dica de decoração mais importante e a que pode fazer toda a diferença no resultado final. O tapete precisa de ter um tamanho proporcional em relação aos outros elementos que se encontram dentro da divisão. Não faz sentido colocar um tapete muito pequeno por baixo de uma mesa gigante, pois este nem se irá ver. Assim como não fará sentido colocar um tapete tão grande que tape completamente um bonito pavimento. Outro exemplo, um tapete muito pequeno em frente a um sofá imponente vai parecer deslocado. Tente encontrar um equilíbrio entre todos os elementos presentes na decoração.
  • Formato Deverá escolher o formato do tapete com base em diversos fatores, tais como o tamanho da sala, o seu formato e o estilo de decoração que pretende. Os tapetes quadrados e ovais são os mais populares, mas à venda poderá encontrar noutras formas mais invulgares e divertidas.
  • Cor – Outro detalhe a ter em conta durante a decoração com tapetes é a sua cor. Com acontece com outros elementos na decoração, também a cor do tapete pode transformar um ambiente. Cores mais suaves, como brancos e cremes, criam a ilusão de maior amplitude na divisão e de maior luminosidade, tornando um quarto pequeno significativamente maior aos nossos olhos. Cores escuras, por outro lado, criam a ilusão de um espaço mais pequeno, sendo por isso apenas aconselhadas para divisões de maiores dimensões.
  • Tipo de material – A escolha do tapete e do local onde irá ser colocado também deve recair no tipo de material com que é feito. À venda poderá encontrar tapetes feitos dos mais variados materiais, sendo que alguns desses materiais são mais indicados para determinadas funções e espaços. Tapetes de fibras naturais como  lã, bambu, sisal, linho, juta, entre outras são normalmente bastante duráveis, de elevada qualidade, mas também podem ser um pouco mais dispendiosos. Por outro lado, tapetes de fibras sintéticas como nylon, polipropileno, acrílico e poliéster são também fibras fortes e resistentes a climas mais extremos, humidade e água, podendo por isso ser a escolha ideal para divisões mais movimentadas e que se sujem mais.

Em resumo, para fazer a decoração com tapetes deve ter em conta alguns fatores importantes como os acima descritos mas, acima de tudo, nunca se esqueça dos seus gostos e preferências.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :