Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Cores para quarto

Caso esteja prestes a embarcar numa remodelação de um quarto, saiba que as cores podem ajudar a conferir uma atmosfera mais acolhedora e a dormir melhor. De facto, a cor é um dos principais modos de como nos relacionamos com o nosso ambiente e o que ele nos transmite.

É no quarto que descansamos com o que nos é mais íntimo, onde procuramos o descanso e mesmo conferimos traços da nossa personalidade com maior liberdade.

Seguem-se algumas dicas de decoração de cores para quarto.

 

O que acha deste #quarto?

 

Dicas de decoração

Quando estiver a escolher cores para quarto, saiba que as primárias, claras, combinam com a maioria dos temas. As cores de Outono como o laranja, verde, azul e violeta, em tonalidades suaves, vão criar um ambiente com uma maior sensação de calma e relaxamento. Por sua vez, as cores neutras, nas tonalidades de branco, bege e cinza são as ideais para ligar diferentes ambientes, dentro de um mesmo espaço.

 

decor-quarto-castanho

 

Para quem se preocupa com o Feng Shui, as cores para quarto são importantes. Se as paredes forem todas de cores claras, estará tudo em ordem, mas misturá-las é que já não é positivo. Por outro lado, usar apenas cores escuras também não vai interessar, pelo que será preferível pintar as paredes de branco, deixando apenas uma com um tom escuro, mas que seja suave como azul claro ou verde. Aqui vai importar também a suavidade da iluminação.

 

quarto-riscas

 

O vermelho é uma cor que transmite motivação, atividade e vontade. Vai atrair vida nova, sendo  uma cor que transmite ainda persistência, força física, estímulo e poder.

O laranja é uma cor que transmite mais expansividade e é mais construtivo, refletindo entusiasmo, com uma vivacidade impulsiva e natural.

 

quarto-laranja

 

Nas cores para quarto, o amarelo é a cor mais clara. Traz esperança e a sensação de que tudo vai correr bem, transmitindo uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.

O verde é uma cor que vem atenuar emoções, facilitando o raciocínio correto, ampliando a consciência e compreensão. É a imagem da segurança e proteção, criando um ambiente propício à tomada de decisões.

O violeta é a cor da realeza, que vem refletir dignidade, nobreza e respeito próprio.

 

quarto-verde

 

As cores para quarto de dormir devem ser subtis e suaves, sendo de evitar as cores pesadas, contrastantes e nítidas. Num quarto de crianças até 13 anos, recomenda-se cores como vermelho, laranja e amarelo para criar um ambiente claro e luminoso. A partir dos 13 anos, as tonalidades mais claras do verde e azul são as mais preferidas.

Por fim, as cores para quarto de casal deverão combinar ambos os gostos dos habitantes. Deve-se evitar cores vívidas ou escuras, a não ser que o objetivo seja a criação de um ambiente vibrante e muito forte. As cores deverão ser preferencialmente subtis ou suaves como o rosa, o pêssego, limão claro ou lilás e rosa, cores que são quentes mas, ainda assim, relaxantes.

Cores para quarto
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Quartos

Etiquetas: , ,

Publicado por: em 22 Novembro, 2013

4 Comentários a “Cores para quarto”

  1. São EXCELENTES as sugestões apresentadas. Tenho imenso prazer em acompanhar as publicações. PARABÉNS para a equipe!

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade