Decoração de Casas

Cortinados e estores: aspectos a considerar antes de escolher os ideais

Durante a decoração do seu apartamento, frequentemente, irá dedicar grande parte da sua atenção a questões como a cor das paredes, o estilo de mobiliário a comprar e os diversos acessórios decorativos que está a pensar adicionar ao ambiente, para o tornar mais confortável. Para último costuma ficar a decoração das janelas e em alguns casos até esta nem sequer chega a ser considerada.

Mas para algumas pessoas as janelas não são apenas feitas para observar o exterior e ventilar o apartamento. Elas são um elemento importante e que deve ser cuidadosamente incorporado no projeto de decoração. Se é esse o seu caso, saiba que pode decorar as janelas nos mais variados modelos e opções, desde o mais simples ao mais requintados, assim como nos mais variados preços, muitas vezes diretamente dependente do tipo de material com que são confecionados.

 

 

Aspectos a considerar


Decorar as janelas do seu apartamento deve ser mais do que apenas cobrir ou esconder um vidro. A decoração pode e deve ser um acessório que reflita a sua personalidade e os gostos da sua família. Tenha também em conta qual a função e o efeito que pretende com esta decoração.

Localização da janela:

A localização da janela desempenha um papel importante quando se trata de determinar qual a melhor decoração para as janelas. É preciso ter em conta que dependendo da posição da janela e o lado para que se encontra virada afeta a iluminação. A iluminação não é assim igual em todas as janelas que estão localizados em diferentes locais, sendo também necessário proceder a um tipo de decoração diferente para cada uma.

 

 

Experimente com diversas cores:

Muitas pessoas preferem decorar as janelas num tom neutro, de forma a igualar as outras cores utilizadas na decoração da sala, tais como a cor de móveis e cor das paredes da divisão ou acessórios decorativos. Mas nada obriga a que todos os elementos da decoração estejam dentro do mesmo tom ou cor, pelo contrário! Por vezes o contraste é que cria interesse na decoração. Por isso, porque não optar por decorar as janelas com cortinados ou estores de uma cor diferente? Experimente com diversas amostras de cores para descobrir qual a que melhor combina com a decoração envolvente e torna o ambiente mais agradável.

 

 

Diferentes texturas:

Se não pretende decorar as janelas do apartamento com uma cor diferente, então a melhor opção passa por adicionar um pouco de textura. Se cores demasiado garridas não são a melhor opção para a decoração, umas cortinas com textura e padrões originais podem ser uma excelente solução para a decoração do espaço. Experimente com diferentes materiais. As cortinas e estores não têm de estar limitadas ao tradicional tecido. Por exemplo, pode decorar as janelas com bonitos estores em bambo ou outros materiais naturais.

Em apartamentos pequenos deve optar por cortinas de cores suaves e tecidos leves, que vão facilitar a passagem de luz natural e iluminar a divisão. Em divisões maiores, o uso de estampados e feitios mais imponentes vão tornar o ambiente mais luxuoso e criar um efeito dramático em toda a decoração do espaço.

 



Deixe o seu comentário

Nome : Email :