Decoração de Casas Decoração de Cozinhas

Cozinhas – Dicas de decoração

A sua cozinha está a precisar de uma nova decoração? Se respondeu sim à nossa pergunta, então talvez vá gostar deste nosso artigo.

Sendo uma das divisões mais importantes de uma casa, a cozinha é também uma das mais movimentadas e utilizadas durante o dia. A preparação das refeições pode ser a sua principal função, mas não é certamente a única, e é na cozinha que passamos grande parte do tempo quando estamos em casa.

Seguem-se algumas dicas de decoração para cozinhas.

Confira-as, já abaixo!

Planeamento


Antes de colocar mãos à obra, é necessário que pense muito bem no que pretende com a decoração.

Planeie conforme as necessidades de quem vai utilizar a cozinha diariamente. Saber a forma como a cozinha vai ser utilizada tem extrema importância também na forma como deve ser feita toda a distribuição do espaço, como deve ficar organizada a zona de trabalho, de arrumação e refeição.

 

cozinha-branca-laranja

 

Cozinha bem organizada

O primeiro conselho que lhe damos é que tenha uma cozinha bem organizada, pois assim também se irá tornar mais acolhedora, funcional e bonita.

Garanta sempre que tem acesso aos utensílios necessários para cozinhar e levar a cabo todas as actividades que ocorrem dentro da cozinha. Torna-se essencial que tudo esteja próximo da área de preparação e sempre à mão, de modo a evitar que perca tempo desnecessário.

 

cozinha-rústica

 

Ilhas

Em cozinhas de maiores dimensões existe menor limitação de espaço e, por isso, pode inovar um pouco. A colocação de uma ilha no centro da cozinha é sempre uma boa opção.

Na ilha pode preparar comida e até tomar as suas refeições em família. Pense também em adquirir um sistema de suspensão para guardar e manter os tachos e panelas sempre à mão e ao seu alcance.

 

vermelho-cozinha

 

Tire partido das laterais da ilha para colocar ganchos e varões, onde pode colocar panos e outros utensílios que possa precisar. No interior da ilha pode colocar prateleiras onde mais uma vez pode guardar utensílios de cozinha, como tabuleiros, panos e tigelas para a preparação das suas refeições.

 

ilha-gancho

 

Alegrar o ambiente

A decoração não precisa apenas de ser funcional, também precisa de ser acolhedora e bonita.

Se quiser uma decoração que dure por muitos anos deverá optar por cores neutras, como beijes ou cinzentos. São cores que não cansam e que estão sempre em voga, sendo muito fáceis de combinar se um dia mais tarde quiser renovar a decoração do ambiente. Ao optar por cores mais pálidas nas paredes consegue aplicar tons mais vibrantes noutros pormenores da decoração, como cortinas, utensílios de cozinha, molduras ou até mesmo armários.

 

decorar-cozinha

 

Com estas dicas de decoração a sua cozinha vai ficar um espectáculo! Ponha-as em prática.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :