Decoração de Casas Decoração de Cozinhas

Cozinhas pequenas decoradas

Para deixar a sua cozinha com um visual bonito e elegante, basta ter criatividade e bom gosto e isso inclui a sua mini cozinha, ou seja, a falta de espaço, muitas vezes, pode ser considerado um tabu na hora de organizar móveis e elaborar a decoração, porém para muitos, quanto menor o espaço melhor fica essa tarefa.

Seguindo algumas dicas interessantes, qualquer pessoa é capaz de fazer a decoração cozinhas pequenas, com todos os equipamentos necessários, sem perder a funcionalidade do espaço e ainda manter uma área para livre acesso.

Se livrar do desnecessário


O essencial para começar a organização de um pequeno espaço é se livrar de tralhas que só estão ali para atrapalhar. Um exemplodo que falamos são as cozinhas cheias de torradeiras e liquidificadores. Como objetos de decoração, são alguns detalhes que tiram a funcionalidade de uma cozinha, que se tiver tamanho compacto deve ter apenas o necessário e os aparelhos de uso continuo a vista.

Por isso, existe uma necessidade de uma organização nessa área e definir o que é mais importante para estar exposto em sua cozinha.

 

decoração-cozinha-pequena2

 

Objetos de apoio

Alguns apetrechos são de grande utilidade para manter alguns espaços livres, como os ganchos por exemplo. São úteis para pendurar alguns itens, dependendo da decoração é claro, eles podem servir para colocar diversos tipos de objetos, como espátulas, escumadeiras ou frigideiras e panelas, tudo de maneira que não ocupe muito espaço.

Além deles, o uso de suportes também é muito funcional, um local para colocar a louça depois de lavada para mais tarde guardar, pode ser muito útil, assim como as prateleiras, que devem ser utilizadas sem moderação, para colocar copos, ou jarras, é algo que fica muito charmoso e facilita muito nas menores cozinhas, pelo fato delas ficarem no alo, deixando a parte de baixo um espaço livre que pode ser muito útil.

 

decoração-cozinha-pequena3

 

Retoques e cores

A parte mais divertida em uma decoração é a escolha das cores, que no caso das pequenas cozinhas devem ser escolhidas aquelas que prometem dar um visual mais amplo, então nada de cores escuras cobrindo todo o ambiente.

A opção de uma cozinha toda branca, pode refrescar um ambiente muito quente, assim como o preto pode esquentar, mas se a dúvida for muito grande, procure optar por eletrodomésticos cinza que é neutro, está na moda e quebra um pouco o clima de cor meio monótona em um ambiente.

Uma parede branca com uma faixa de azulejo decorado no meio da parede ou uma faixa pintada à mão, cria um visual interessante e oferece uma mistura de cores, assim como o uso de pastilhas de vidro podem resultar em um visual incrível, ou você poderá optar por colocar duas cores na parede, sendo uma cor na parte de baixo e outra na parte de cima que combine, e para arrematar, uma faixa no meio, dá um charme muito clássico, e para dar um visual de amplitude para aumentar visualmente sua cozinha, utilize cores mais leves na parte de cima e mais escuras na parte de baixo.



2 Comentários

  1. Zulêde Feitosa 8 de Maio de 2014
  2. Maria Isabel Vicente 9 de Maio de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :