Decoração de Casas

Decoração com cores pastel

Cores pastel e a primavera é uma daquelas combinações que fica sempre bem, especialmente quando falamos em decoração.

As cores pastel são perfeitas para conferir maior leveza e luminosidade a um espaço, ao mesmo tempo que combinam sem problemas com a maioria dos estilos de decoração.

As cores pastel podem também ficar muito elegantes e sofisticadas em ambientes que necessitam de maior formalidade. Nos ambientes menos formais, se adicionar toques de cores mais vibrantes vai conferir grande alegria ao espaço.

Confira, já de seguida, algumas dicas de decoração com cores pastel.

 

decor-cores-pastel

 

Mas como pode começar a decorar (ou redecorar) a casa com cores pastel, sem que esta se torne demasiado monótona ou excessivamente suave? O segredo está em ir efetuando pequenas mudanças ao poucos, sem que seja necessário alterar toda a decoração do espaço. Por exemplo, comece por alterar o mobiliário de menor dimensão, como as mesas de apoio e refeição e só depois passe para grandes mudanças mais permanentes como pintar as paredes ou pavimentos.

 

sala-cor-pastel

 

Uma das tonalidades mais populares e utilizadas na decoração de apartamentos é o rosa pastel. Rosas suaves e de tons claros iluminam qualquer espaço e conferem um toque feminino à divisão. São perfeitos para combinar com tons de branco ou cremes. Uma sala de estar com mobiliário em tons pastel ou creme fica muito bem com apontamentos de rosa claro, como cortinas ou almofadas com padrões rosa, sem parecer demasiado infantil ou excessivamente feminino.

 

sala-rosa-pastel

 

As cores pastel são também uma excelente opção para decorar uma casa de férias perto da praia, uma vez que são estas as cores que acabam por predominar neste ambiente. Neste caso, pode optar por usar cores pastel um pouco mais alegres, como é o caso de um azul turquesa claro ou um verde menta. Padrões com riscas ou motivos marinhos e tropicais são também uma boa aposta para combinar as tonalidades pastel com o tema de decoração de férias. A próxima imagem é um excelente exemplo do que pretendemos descrever.

 

casa-ferias-decor

 

Se está a pensar usar as cores pastel como base de uma decoração, então saiba que estas têm a vantagem de criar a ilusão de maior amplitude num espaço, o que as torna na escolha perfeita para a decoração de espaços de menores dimensões. Por isso, se o seu apartamento é pequeno, então aconselhamos que aposte numa decoração em que predominem estas tonalidades.

E, melhor de tudo, aproveite também para o fazer agora na estação da primavera, pois combina na perfeição com esta época de renovação e luz.

 

cores-pastel



Deixe o seu comentário

Nome : Email :