Decoração de Casas

Decoração com crochet

crochet está novamente na moda e com ele vêm-nos à memória a nossa infância e os tempos passados na casa dos avós. Mas, o crochet modernizou-se e, hoje em dia,  é usado novamente na decoração de casas, conferindo-lhes um estilo mais vintage, mas ainda assim atual.

Em tecidos brancos e crus, para quem gosta de ambientes elegantes e r0mânticos, ou com muita cor, para ambientes mais relaxantes e descontraídos, a verdade é que o crochet veio para ficar e animar as nossas casas.

Seguem-se algumas ideias de decoração com crochet.

Colchas e mantas


 

 

Uma forma simples e rápida de introduzir o crochet na decoração da sua casa é com o uso de mantas e colchas, que pode você mesma fazer. Se não se sente capaz de elaborar sozinha uma manta ou colcaha em crochet, então aproveite e procure no baú do seu enxoval por roupa de cama em crochet, pois certamente irá encontrar boas surpresas. Seguem-se mais alguns exemplos de como decorar com mantas e colchas de crochet.

 

 

 

No sofá

 

 

Se preferir pode também optar por usar crochet no sofá ou em elementos que complementem a decoração deste, como almofadas, mantas, coberturas de puffs, entre outros. A imagem acima é um bom exemplo do que falamos. O crochet dos diversos elementos é dos mesmos tons utilizados na restante decoração da sala, dando continuidade ao ambiente rústico, mas ainda assim moderno e atual.

Para um ar mais campestre, sem renunciar ao crochet, pode também optar por usar cores mais arrojadas e divertidas. Como na imagem abaixo.

 

 

Nas janelas

Se deseja dar um ar mais folk à sua janela, pode combinar um cortinado de um tecido leve (de preferência branco) com um cortinado em crochet. Se não pretender usar dois cortinados, pode simplesmente optar por usar um de crochet mais leve, que deixe passar bem a claridade. Estes cortinados combinam bem com os estilos de decoração mais clássicos ou rústicos.

 

 

Em acessórios

 

 

Facilmente encontra à venda diversos acessórios com padrão de crochet em plástico, por exemplo, uma vez que o estilo vintage e clássico de decoração está novamente em voga. Pode também optar por dar nova vida a objetos antigos com crochet. Se tem talento para estas tarefas mais manuais, então arrisque e recicle acessórios decorativos que já não gosta ou não usa.

Pode inclusive usar o crochet para reciclar velhos candeeiros. Ficam muito bonitos e originais, mas deve ter o cuidado de os manter sempre bem limpos. Veja alguns exemplos na imagem abaixo e inspire-se para fazer o mesmo na decoração da sua casa.

 



7 Comentários

  1. Isabel Mateus 10 de Outubro de 2012
  2. Maria Aparecida Rosa Borges 10 de Outubro de 2012
  3. Alba De Lima Queiroz 10 de Outubro de 2012
  4. Milly Barreiros 10 de Outubro de 2012
  5. Cláudia Sanfelice 11 de Outubro de 2012
  6. Catia Carmo 5 de Maio de 2013
  7. Joseane Ávila Trindade Rodrigues 5 de Setembro de 2013

Deixe o seu comentário