Decoração de Casas

Decoração com influências espanholas

Uma decoração com influências na cultura espanhola é uma decoração repleta de tons quentes e inspirada nas paisagens naturais do mediterrâneo.

O estilo de decoração espanhol funciona muito bem em espaços partilhados e de entretenimento, onde pode revelar um pouco da sua personalidade e dos seus gostos pessoais aos seus convidados, amigos e familiares.

Transforme a sua casa num ambiente acolhedor e convidativo com as nossas próximas dicas de decoração de influência espanhola.

 

 

Cores


Em primeiro lugar, precisa de ter em conta o tipo de influências que pretende trazer para dentro do ambiente.  Uma decoração fortemente influenciada na cultura espanhola vai utilizar cores quentes do campo e influências do mar e praia. Estas cores são representativas do tipo de paisagem da região, mas como é uma área muito abrangente, é preciso que defina exatamente qual a sua inspiração principal.

Entre as cores influenciadas pela paisagem campestre espanhola temos o terracota, os castanhos, os laranjas rústicos e os ousados tons de influência marroquina, como o azul escuro e o vermelho fogo.  Mobiliário de madeiras escuras e pele é um excelente complemento a paredes com texturas, assim como o uso de acessórios com metais como cobre e latão.

Se preferir inspirar-se na bonita costa espanhola, então opte por cores como o azul escuro, o verde esmeralda e o etéreo branco. Combine com acessórios que lhe tragam à mente a praia e o mar.

 

 

Decoração das paredes

A decoração das paredes é muito importante neste estilo de decoração. A mistura de culturas, de cores e texturas vai proporcionar um ambiente mais convidativo, cheio de personalidade, mas ainda assim harmonioso.  Decore as paredes com objetos típicos da cultura espanhola ou quadros das belas paisagens campestres, como vinhas, campos agrícolas, casas de campo e pastos verdejantes e floridos. Pinturas em relevo ou com texturas de frutas e flores também são perfeitas para serem combinadas com este tipo de decoração. Tenha apenas atenção às tonalidades utilizadas, que devem combinar com os tons quentes da restante decoração envolvente.

 

 

Uma decoração com inspiração espanhola não fica completa sem uma área exterior bem decorada. Se tiver um pátio ou até uma pequena varanda na sua casa, então perca algum tempo também com a decoração destes importantes e relaxantes espaços. Mobiliário de jardim em metal, de tons ferrugem ou cobre, ou de madeiras mais escuras são muito típicos deste estilo de decoração. Combine com vasos de terracota, nos quais pode plantar bonitas plantas mediterrâneas, como lavanda e milefólio, que irão dar um bonito colorido durante todo o ano.

Mosaicos e paredes de tons azuis, laranjas e amarelos podem tornar-se o foco de atenção de todo o ambiente exterior, tornando-o num espaço acolhedor e que nos traz à mente as cores e materiais da influência espanhola.

 



15 Comentários

  1. Milly Barreiros 19 de Setembro de 2012
  2. ROSAMARIA 19 de Setembro de 2012
  3. Rosemeri 19 de Setembro de 2012
  4. Wilmaley Campos Fazzano 21 de Setembro de 2012
  5. Artesanato Da Zizi Castanheira 21 de Setembro de 2012
  6. Guida Tavares 22 de Setembro de 2012
  7. Guida Tavares 22 de Setembro de 2012
  8. Guida Tavares 22 de Setembro de 2012
  9. Ana Barbosa 24 de Setembro de 2012
  10. Ana Barbosa 24 de Setembro de 2012
  11. Ana Barbosa 24 de Setembro de 2012
  12. Henriques 29 de Setembro de 2012
  13. Milly Barreiros 23 de Outubro de 2012
  14. Carmen Catelli Amaral 2 de Setembro de 2013
  15. Carla Andersen 9 de Maio de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :