Decoração de Casas

Decoração com plantas: centros de mesa de Páscoa

Com a Páscoa já aí à porta chegou o momento de pensar como vai querer decorar a mesa do almoço. A nossa sugestão passa por elaborar bonitos centros de mesa, simples de fazer, mas acima de tudo divertidos e únicos.

Do mais singelo arranjo de flores ao mais elaborado e original centro de mesa com ovos e coelhinhos, tudo é possível. O fundamental é que dê largas à sua imaginação e criatividade para conseguir elaborar centros de mesa que combinem na perfeição com a decoração de Páscoa e também da sua casa. Vai ver que os convidados vão ficar de boca aberta!

Seguem-se algumas sugestões de centros de mesa bem bonitos e originais.

 

 

A primeira sugestão que lhe fazemos é um centro de mesa simples e muito colorido. Para o elaborar apenas precisa de duas jarras ou recipientes de vidro, uma de maiores dimensões e outra pequena o suficiente para caber dentro da primeira. Preencha o espaço entre as duas com algumas amêndoas ou doces coloridos, como os que vê na imagem acima. Coloque um pouco de água dentro do recipiente menor e algumas flores à sua escolha. As flores de tom amarelo são muito populares nesta época festiva.

 

 

Se tiver crianças em casa o centro de mesa que lhe mostramos acima pode muito bem ser a desculpa perfeita para passar algum tempo em família. Para o elaborar apenas precisa de um pouco de cartolina e um copo de papel. Basta recortar as pétalas e as folhas e aplica-las no copo. Não se esqueça de no final deve revestir o copo de papel com um pouco de cartolina ou tinta para que se assemelhe realmente ao caule de uma flor. No interior coloque algumas amêndoas coloridas ou doces. Sem dúvida que este original centro de mesa  irá fazer as delícias da pequenada!

 

 

Estes lindos e originais centros de mesa não podiam estar mais em sintonia com a época da Páscoa. Com narcisos que brotam de ninhos recheados com ovos coloridos, a sua mesa de Páscoa torna-se num belo santuário de primavera e cor. Para os elaborar apenas precisa de alguns cestos de vime de tonalidade castanha escura e que possam ser enchidos com um pouco de terra (caso a terra saia pelos pequenos furos do cesto, então opte por forra-lo com um pouco de tecido ou papel). Plante os narcisos e de seguida cubra a terra com um pouco de musgo ou erva seca e os ovos coloridos.

 

 

A última sugestão que lhe damos é esta original torre género “cupcake”, com pequenos vasos, algumas flores coloridas, ervas e ovos pintados. Alterne a disposição de vasos com flores e ovos, de forma a tornar todo o conjunto mais interessante e vistoso. Use toda a sua criatividade para elaborar este original centro de mesa de Páscoa.



1 comentário

  1. Francisca Silva 5 de Agosto de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :