Decoração com plantas Decoração de Casas

Decoração com plantas: flores e o seu significado

Embora todas as flores tenham a sua beleza e encanto, é o seu significado que pode marcar pela diferença quando as oferece a alguém. Na decoração dão um toque de cor e alegria a qualquer ambiente, sendo por isso uma prenda bastante apreciada.

Quer seja um dia para celebrar um evento especial, um aniversário ou até um dia mais romântico como o Dia dos Namorados, pesquisar um pouco acerca do significado de cada flor vai demonstrar que teve algum cuidado e atenção na escolha do bouquet perfeito a oferecer.

Contudo, algumas flores são perfeitas para oferecer em momentos mais românticos. Conheça as nossas sugestões já de seguida.

Gardénia


gardenia

A gardénia é uma flor delicada, mas muito bonita, originária das regiões tropicais e subtropicais da África, Ásia e Austrália. São símbolo de pureza e doçura, podendo também simbolizar um amor secreto. Talvez seja a flor perfeita para oferecer a alguém de quem gosta, mas que a quem ainda não confessou esse sentimento.

Lírio

lirios

 

Existem lírios de diversas cores e variedades. São flores muito bonitas, elegantes e majestosas, que simbolizam pureza e serenidade. Contudo, os lirios de tonalidade laranja frequentemente simbolizam desdém, pelo que não são a oferta ideal para a pessoa amada. A nossa sugestão é que opte por oferecer lírios brancos, que combinam também com qualquer estilo de decoração e cores.

Tulipas

tulipas

 

As tulipas estão frequentemente ligadas ao inicio da primavera. Estão disponíveis nas mais variadas cores, pelo que são uma das flores de eleição para oferecer entre os enamorados. As tulipas vermelhas representam uma declaração de amor, enquanto as tulipas matizadas representam um bonito olhar.

Rosas

rosas

As rosas são sem dúvida das flores mais populares para oferecer a quem se ama. À semelhança de outras flores, também estão disponíveis em diversas tonalidades e variedades. As rosas são sinónimo de amor e paixão. Oferecer uma rosa vermelha é uma declaração de amor, mas estas também simbolizam amor profundo, puro e inocente. Rosas de tonalidades cor-de-rosa simbolizam alegria e gratidão. As rosas laranja paixão e as lavanda simbolizam amor à primeira vista. Se está a pensar oferecer rosas a um amigo/a, então opte pela rosas amarelas, que simbolizam carinho e amizade.

Margaridas

margaridas

As margaridas são símbolo de lealdade. Para oferecer a alguém que gosta aconselhamos a tonalidade branca, pois está ligada à inocência e pureza. Se você quiser adicionar um pouco de cor à mistura, tente uma margarida gerbera, que transmite alegria. As margaridas são também uma opção bastante económica, pois facilmente pode encontrar na natureza as espécies selvagens, não precisando de as comprar.

Estas são apenas algumas sugestões de flores que pode oferecer neste Dia dos Namorados a quem mais gosta. Alie a beleza da flor ao seu significado e surpreenda quem mais ama.



3 Comentários

  1. Idalina Chambula Francisco 15 de Fevereiro de 2013
  2. magali 22 de Fevereiro de 2013
  3. Carmine Pettinati Ramos 19 de Fevereiro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :