Decoração de Banheiros

Dicas para a decoração completa do banheiro / casa de banho

O que um banheiro /casa de banho decorado não é capaz de valorizar num imóvel seja para a posterior venda ou mesmo para uso próprio e conforto? Há detalhes não só na decoração de um banheiro, como cozinhas também, que podemos utilizar e principalmente, sem gastar muito que trazem um perfil de requinte muito grande agregando aquele valor econômico e de decoração à sua construção ou reforma…

Muito se fala que é preciso gastar rios de dinheiro para deixar tudo maravilhoso e de bom gosto…Realmente, em obra e construção  gastar é fácil e o céu costuma ser o limite … Ou seja, que para podermos agregar grande valor decorativo e luxo, também é preciso gastar rios de dinheiro… Porém, nem sempre precisa ser assim… Sem dúvida nenhuma, o que poucos sabem quando vão reformar ou construir que esse é o desafio…

Qual desafio? Deixar os ambientes seja eles banheiros / casas de banho (como é o caso aqui neste artigo), cozinhas e etc, maravilhosos e com um bom custo benefício.

Há produtos no mercado para todos os gostos e seguramente há aqueles que agregam e dão grande valor em decoração, com um ótimo para não dizer excelente custo benefício… Marcas menos conhecidas, mas de um modo geral bons produtos e melhores preços que irão dar os mesmos efeitos em decoração nos ambientes, proporcionando aquela suíte confortável de nossos sonhos…

Revestimentos e faixas para banheiros / casa de banho


revestimentos e faixas (lindas) das principais marcas nacionais, porém, sem serem de lançamentos com preços bem mais reduzidos combinando-as com criatividade e bom senso…

É só procurar pelas grandes promoções que sempre há nas maiores lojas de materiais de construção no mercado em todas as regiões deste país. Também existem algumas outras “estratégias” de reforma que podemos adotar para diminuir os custos e deixar os ambientes luxuosos…

As louças Sanitárias certas para o banheiro / casa de banho

decoracao-banheiro1Piso, azulejo, torneiras e cuba costumam ser motivo de maior preocupação que as louças sanitárias no momento da reforma e também da decoração. Mas é o vaso e seu encanamento que rende as piores dores de cabeça. Uma peça mal escolhida compromete o conforto, as contas e a beleza da casa.

São três os principais crivos pelos quais a louça deve passar antes da compra:

 

  • Funcionalidade,
  • economia de água,
  • estética.

A primeira decisão é se o vaso / sanita terá ou não caixa-d água acoplada. Modelos com a caixa são econômicos, gastam seis litros, mas podem exigir quebra-quebra para a adequação da tubulação.

Menos volumosos, os modelos sem a caixa podem apresentar problemas de uso se há pouca pressão de água, como pode ocorrer em andares mais altos de prédios. Em um caso ou no outro, a descarga pode ter fluxo duplo de água, com jatos de três litros para resíduos líquidos e de seis para sólidos.

Em seguida, vem à estética. O design das louças deve coordenar com a decoração do banheiro. Quem quer mais conforto pode optar por modelos tecnológicos, que possuem até aquecimento do assento.

Depois das peças escolhidas, o encanamento deve ser vistoriado para a instalação. Algumas pessoas trocam, mas mantém as válvulas. Após algum tempo, a peça estoura e com o vazamento cria-se uma bolsa de água entre a parede e a pintura. Neste caso, é necessária outra obra para a troca da válvula. São detalhes assim, que precisa ser bem observado para não dar este tipo de problema, e aumento de custo da reforma e decoração.

 

decoracao-banheiro2Cestos, tapetes e toalhas bonitas harmonizam com a decoração do banheiro

A casa de banho / Banheiro é o lugar mais reservado da casa e, por isso, deve ser acolhedor, como os demais ambientes da casa, especialmente o quarto e a sala. Para gerar um belo efeito visual, optar por toalhas que combinem com os tapetes pode ser o começo.

Os pequenos detalhes merecem maior atenção. Da saboneteira ao suporte das escovas de dente, o mercado disponibiliza modelos com design moderno e diferente que podem ser responsáveis por uma nova cara ao banheiro. A escolha dos kits fixos e acessórios auxiliares faz toda a diferença e são comercializados vários tipos e cores, clássicos rústicos. A maioria é feita em aço inoxidável, para garantir resistência e estilo ao Box, banheira e lavatório.

Mas o importante, na hora da escolha, é pensar se combinam com o estilo do ambiente. A escolha do cesto de roupas é também muito importante. Ele pode ser de vime ou outro material compatível com os demais móveis. Eles armazenam de forma organizada e embelezam o ambiente e podem ser colocados no chão ou sobre o lavatório.

Os tapetes são também acessórios de decoração essenciais aos banheiros.

Eles são responsáveis por proteger os pés do contato com o piso frio após um banho aquecido. Na hora da compra, é importante dar preferência aos modelos antiderrapantes, principalmente, se crianças ou idosos usarem o mesmo banheiro.

Velas, sabonetes e flores secas perfumadas funcionam como itens decorativos e aromatizadores naturais de ambiente.

O espaço pequeno pede aromas suaves e discretos como as essências cítricas, perfumes da natureza ou notas marinhas. Assim como nos outros cômodos da casa, as paredes dos banheiros pedem atenção. Pequenos quadros podem ser colocados com gravuras que combinem com a decoração escolhida.

Espelhos também é uma ótima opção.

Além de decorativos e úteis, eles fazem o ambiente parecer maior. A cor é fundamental e se ele for pequeno deve ser bem claro. Aposte e, na dúvida: tire. Em casos como este, menos é mais.

Procuramos escrever neste artigo tudo o que envolve a decoração de um banheiro / casa de banho. Desde o chão passando pelas paredes, louças, mobiliário até às toalhas e tapets. E não deixamos de fora as velas decorativas e perfumadas! Desta forma o seu banheiro / casa de banho será um local privado da sua casa bem agradável.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :