Decoração de Casas

Decoração da casa com preto e branco

O uso das cores preto e branco na decoração de interiores cria um ambiente muito elegante e dramático em qualquer divisão da casa. Contudo, combinar estas duas cores pode não ser uma tarefa tão simples como à primeira vista parece. É fundamental saber como tirar melhor proveito da sua combinação, de forma a maximizar o impacto da decoração em cada espaço.

O preto pode ser utilizado como ponto de destaque em acessórios, candeeiros, paredes ou até em peças de mobiliário mais estilizadas ou elegantes. Para tornar toda a decoração ainda mais dramática, nada como combinar a cor preta com a serenidade da cor branca. O uso do preto e branco na decoração proporciona um ambiente mais fresco, amplo e, sem dúvida, sofisticado e elegante a qualquer divisão da casa.

O preto e branco combinam também na perfeição com qualquer estilo de decoração, desde o mais moderno ao mais tradicional. Contudo, se você tem  algum receio de usar apenas preto e branco, pode adicionar à decoração do espaço alguns apontamentos em amarelo, rosa, vermelho ou roxo para um efeito ainda mais marcante. No entanto, mantendo a preto e branco em destaque preserva um efeito mais elegante e luxuoso.

 

Dicas para usar o preto e branco na decoração


  • Uma boa forma de introduzir o preto e branco na decoração da casa é através do pavimento. Pode optar por um bonito piso cerâmico em preto e branco ou até escolher mármore.
  • Pode também optar por pintar as paredes de branco, ou num tom marfim ou pérola. Esta tonalidade mais clara vai funcionar como um excelente pano de fundo para molduras com fotografias, quadros ou obras de arte. Escolha molduras em madeira de cor escura ou pinte-as de preto. Pode também adicionar um pouco mais de cor, por exemplo, com apontamentos em prata, dourado e vermelho.
  • Divisões de dimensões mais reduzidas são ideais para usar combinações de branco e preto. Uma pequena casa de banho fica muito elegante com uma bancada de mármore preto, lavatório em branco, com pequenos apontamentos dourados em puxadores e torneiras.
  • Roupa de cama de cor branca é perfeita para decorar um quarto cuja decoração é predominantemente em cores branco e preto. Pode facilmente combinar com almofadas de outras cores ou com padrões também nos tons de branco e preto. A decoração destes pequenos acessórios pode ser alterada consoante as estações do ano, de forma a evitar alguma monotonia. Verde, rosa ou amarelo são excelentes cores para usar no verão, enquanto o vermelho, verde militar ou até mesmo dourado ou prata cintilante são boas opções para o inverno.
  • Quando chegar a hora de comprar os tecidos para a decoração, fique de olho em tecidos com padrões e cores coloridas com leves toques de preto. Adicione também mais preto nas diferentes divisões, através do uso de bonitos candeeiros, decoração da própria mesa de refeições, quadros, tapetes ou almofadas.
  • Mobiliário em cor preta está na moda. Móveis de ferro preto são muito populares e fáceis de encontrar. Pode usar mesas deste tipo de material com tampo de vidro, castiçais de ferro preto e bonitas e elegantes iluminarias na sala de jantar. Estes pequenos apontamentos de cor vão tornar a decoração da casa bem luxuosa.


3 Comentários

  1. Anderlei Ap Santos 24 de Janeiro de 2012
  2. Adelaide Pires 18 de Junho de 2012
  3. Toina Nina 21 de Setembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :