Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes

Decoração da casa com tapetes redondos

A decoração com tapetes é uma das formas mais fáceis de revitalizar, atualizar, melhorar e embelezar toda a decoração de um determinado ambiente, sem que seja necessário levar a cabo obras ou grandes renovações do espaço.

Decorar com tapetes redondos pode ser uma boa alternativa aos tapetes mais tradicionais, de formato rectangular ou quadrado, pois estes criam facilmente pontos de destaque e cor no centro de um ambiente mais monótono. Por esta razão, estes simples elementos decorativos podem fazer toda a diferença nas sensações que determinada divisão transmite, como conforto, segurança e relaxamento. Contudo, decorar com tapetes redondos exige um pouco mais de cuidados que decorar com tapetes mais convencionais. Se pensa que pode decorar com este tipo de tapetes como iria decorar com um tapete retangular ou quadrado, então os resultados podem ser desastrosos.

Seguem-se, por isso, algumas dicas de decoração com tapetes redondos.

 

 

Os tapetes redondos são excelentes para decorar salas de estar ou de jantar. Podem ser usados, por exemplo, para separar uma zona de refeição da zona de convívio. Neste tipo de situações opte por colocar um tapete redondo por baixo da mesa e outro em frente ao sofá e por baixo da mesa de apoio. Lembre-se de adquirir um tapete que seja resistente a nódoas e de lavagem fácil, pois são zonas propícias à ocorrência regular de sujidade, quer seja pela queda de comida ou pelo constante pisar.

Outro fator a ter em conta é o fato de que ainda que se trate da decoração de um mesmo ambiente, estes tapetes não precisam necessariamente de ser iguais. O fundamental é que tenham alguns elementos em comum, como cores predominantes ou padrões que combinem.

 

 

Pode encontrar facilmente tapetes redondos de todos os tamanhos, formatos e padrões, uma vez que os fabricantes já começam a ter noção da sua popularidade. Desde cores mais sólidas, a padrões florais, geométricos, abstratos ou até mesmo animais vai certamente encontrar o tapete redondo perfeito para decorar aquela divisão que precisa de um toque de conforto e cor. Tenha é sempre o cuidado de adquirir o tapete que melhor se adapte à restante decoração do espaço, ou corre o risco deste parecer deslocado.

Tapetes redondos de cores brilhantes e vivas tornam o ambiente mais luminoso, sendo a escolha ideal para divisões mais pequenas e com limitações de espaço. Encontram-se nesta situação divisões como a cozinha ou o banheiro, cuja importância destes acessórios decorativos não só abarca um ambiente mais bonito, como também mais seguro, uma vez que são zonas da casa mais escorregadias.

Na cozinha, por exemplo, pode usar um tapete redondo no centro da divisão ou colocá-lo mais perto da porta para que se torne no foco de destaque da decoração do espaço. No banheiro pode optar por colocar um tapete redondo menor em frente à banheira, de modo a ter um local mais confortável e seguro para colocar os pés quando sair do seu banho.

 



4 Comentários

  1. Julia Vaz Do Vale Vaz Do Vale 29 de Janeiro de 2013
  2. Julia Vaz Do Vale Vaz Do Vale 29 de Janeiro de 2013
  3. Julia Vaz Do Vale Vaz Do Vale 29 de Janeiro de 2013
  4. Katia Ijano Floriano 24 de Outubro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :