Decoração de Casas Decoração de Cozinhas

5 ideias muito económicas para a decoração da cozinha

Se está a pensar em remodelar a cozinha, até as pequenas mudanças na decoração acabam por tornar o espaço diferente.

Pode facilmente encontrar em revistas, livros, internet, programas de TV ou até sugestões de amigos ideias para incorporar no projeto de decoração.

Seguem-se algumas ideias económicas para a decoração da cozinha.

Confira-as!

Decorar a cozinha


Apesar do que você pode ler nas mais modernas revistas de design de cozinha, renovar o visual da sua cozinha realmente não exige que tenha de gastar muito tempo e dinheiro. Existem algumas maneiras simples e baratas para dar à sua cozinha um novo visual.

Uma pequena mudança aqui e ali pode fazer toda a diferença e conferir maior interesse e conforto à decoração.

 

cozinha-amarela

 

Aqui ficam 5 ideias de baixo custo para dar nova vida à cozinha:

1 – Substituir as portas dos armários e frentes

Se o seu orçamento é limitado e não pode dar-se ao luxo de mudar completamente os armários da cozinha, então pode simplesmente optar por substituir as portas e frentes do móvel. Trata-se de uma situação muito económica e simples de pôr em prática.

2 – Pintar os armários e mudar maçanetas e puxadores

Para conferir um visual mais moderno e luminoso à cozinha, aconselhamos que pinte os armários de uma cor clara, como por exemplo branco. De seguida, poderá também substituir as maçanetas e puxadores dos mesmos. Hoje em dia, poderá encontrar este tipo de acessórios nos mais diversos formatos, cores e preços, basta escolher os que mais lhe agradam e combinam com o ambiente e função.

3 – Usar portas MDF de núcleo sólido

Podem ser montadas em uma base sólida da porta. Este tipo de porta pode ainda ser pintada para criar qualquer visual que você pode querer.

4 –  Usar cores para renovar a cozinha é outro exemplo de decoração de cozinha barata

Você pode pintar as paredes e armários das mais variadas cores. Quando se trata de pintar um armário já existente, você pode usar acabamentos decorativos. Alguns exemplos são a criação de um revestimento com um visual envelhecido, ou acabamentos vidrados. Estas ideias são todas simples e de baixo custo.

5 – Outra área de cozinha, você pode atualizar facilmente é a torneira e pia

É possível localizar pias com preços moderados entre os 50 e os 300 euros. Também estão disponíveis em várias cores e estilos. Porcelana, de aço inoxidável e acrílico são os materiais que estão disponíveis para pias. Em relação às torneiras, também estas estão disponíveis em muitos estilos e acabamentos e, dependendo do tipo de torneira, pode variar de preço.



5 Comentários

  1. Zulêde Feitosa 19 de Fevereiro de 2014
  2. Milly Barreiros 17 de Fevereiro de 2015
  3. Teresa Pereira 20 de Abril de 2015
  4. Rainer Maria Reichl 31 de Maio de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :