Decoração de Casas

Decoração de apartamentos – Decorar com cor

Todos nós temos uma cor que adoramos acima de todas as outras, quer seja um divertido laranja, um apaixonado vermelho ou um vibrante amarelo. É muito provável também que cada um tenha a sua tonalidade favorita dentro de determinada cor, como um tom mais suave, um mais carregado ou até dentro da gama dos pastéis.

Contudo, ainda que coloquemos as nossas preferências no topo das nossas escolhas para a decoração, nem sempre determinada cor fica bem no espaço que pretendemos decorar.

Torna-se por isso fundamental, que consigamos avaliar e conhecer algumas orientações básicas no que diz respeito às especificidades de cada cor, a forma como se comporta e as sensações que transmite em determinado espaço.

Vamos conhecer algumas dicas para decorar com cor o apartamento.

Encontrar a cor perfeita


Verdes

 

 

O verde fica especialmente bem quando combinado com cores monocromáticas, como um branco, preto ou carvão. Contudo, se quiser causar realmente impacto na decoração, então seja arrojado e tente uma combinação inesperada de verde e dourado ou verde e vermelho profundo. Inspire-se no que de melhor a natureza oferece e não tenha medo de misturar verde com cores mais vibrantes para dar maior alegria ao seu apartamento.

Laranjas e amarelos

 

 

O amarelo quando usado como cor de destaque, não como principal base de toda a decoração, pode conferir ao ambiente energia, mas também leveza. É o caso da decoração da imagem acima, em que alguns apontamentos de amarelo foram adicionados a uma base mais neutra, em branco. É uma estratégia ideal para decorações que primam pela elegância e frescura. Adicione também alguns destaques de cinza para complementar o efeito.

Vermelhos, rosas e roxos

 

 

Estas cores têm a reputação de serem fortes, vivas e modernas, mas são poucos os que se arriscam a usá-las na decoração dos seus apartamentos. No entanto, criam um efeito fantástico em qualquer divisão, quando usadas com moderação. Combine estas cores com mobiliário em tons escuros e acessórios em tons cobre e terra.

Azuis e cinzas

 

 

Relaxantes, serenos e surpreendentemente acolhedores, quando usados da melhor forma. Os azuis e os cinzas podem conferir tudo isto a uma decoração. Como a imagem acima demonstra, podem também dar enorme elegância à decoração, quase sem esforço. Combinam especialmente bem com madeiras e mobiliário em tons suaves de pastel e cores neutras como o branco.

Cores neutras

 

 

Este tipo de cores ficam bem em qualquer divisão do apartamento, pois independentemente do tamanho da divisão, nunca chocam e tornam o espaço mais luminoso. Quando combinadas com cores mais vibrantes podem dar um toque glamoroso à decoração de um espaço. Fiquem especialmente bem em quartos, salas de estar e até em divisões em que é preciso concentração e calma para desenvolver atividades, como um escritório.

Estas são apenas algumas ideias para conseguir decorar com cor. Inspire-se nas imagens que lhe mostrámos e nas nossas orientações para conseguir reproduzir o mesmo efeito na decoração do seu apartamento.



8 Comentários

  1. Maria José Hortinha 5 de Dezembro de 2012
  2. Milly Barreiros 5 de Dezembro de 2012
    • Fernando Martins 14 de Dezembro de 2012
    • Fernando Martins 14 de Dezembro de 2012
    • Milly Barreiros 30 de Dezembro de 2012
    • Milly Barreiros 30 de Dezembro de 2012
  3. Pedreiro Carpinteiro 6 de Dezembro de 2012
  4. Cleire Carvalho 11 de Dezembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :