Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Decoração de apartamentos modernos

Muito em voga nos tempos atuais, o estilo moderno adapta-se na perfeição ao nosso ritmo de vida urbano e apressado, em que cada vez há menos espaço para nos preocuparmos com a decoração de apartamentos. No apartamento moderno tudo precisa de ser funcional e prático, predominando o uso de móveis modulares, que muitas vezes nem precisam de ser da mesma gama, e que podem ser adquiridos por fases, adaptando-se desta forma também às possibilidades económicas de cada um de nós.

As tendências actuais primam pela ausência de regras e pela combinação não só do mobiliário, mas também pela forma como este se liga aos restantes elementos da divisão, como a cor das paredes, os tecidos, a iluminação e os objectos decorativos.

Brinque com a cor

Longe vai o tempo em que todas as paredes da nossa casa eram brancas ou tinham apenas uma cor. Certamente a casa dos seus pais ou avós era assim.

Hoje em dia a palavra de ordem é criatividade. Não tenha medo de ousar e brincar com cores e texturas. Quando combinadas de uma forma harmoniosa com os restantes objetos decorativos, tornam o seu apartamento mais alegre e com um toque moderno.
Das cores mais procuradas hoje em dia, destacam-se o laranja, o vermelho, o castanho, o roxo e o verde.

Experimente pintar uma das suas paredes da sala de laranja, por exemplo, e veja a diferença. Vai ver que o seu apartamento fica com mais personalidade, moderno e divertido.

Mobiliário de linhas minimalistas

Numa altura em que cada vez mais vivemos em apartamentos pequenos, os quais precisamos de adaptar a todas as nossas necessidades, os móveis de linhas direitas tornam-se na opção mais viável na decoração. De aspecto minimalista, tornam o espaço mais amplo e espaçoso, facilitando a passagem e a funcionalidade.

Hoje em dia os fabricantes colocam à disposição dos seus clientes este tipo de mobiliário, que alia design a um preço acessível. Lojas de decoração como a Ikea e a Moviflor são bons exemplos de soluções económicas, modernas e bonitas.

O facto deste tipo de móveis ser vendido em módulos, permite ainda que os possamos adquirir conforme as nossas preferências, sendo possível combiná-los mesmo com móveis de diferentes gamas, uma vez que apresentam uma linha minimalista fácil de combinar com sucesso. Também se torna possível a sua aquisição por fases, com a opção da montagem poder ser feita por nós, o que traz algumas vantagens económicas.

Em resumo, a decoração de apartamentos modernos é algo simples e sem necessidade de um investimento muito grande. No entanto, na decoração deve existir sempre uma preocupação em combinar todos os elementos decorativos de forma simples e harmoniosa, dando primazia ao uso criativo da cor e à utilização de móveis modulares de linhas minimalistas.

Decoração de apartamentos modernos
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: , , , ,

Publicado por: em 3 Junho, 2011

Um Comentário a “Decoração de apartamentos modernos”

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade