Decoração de Casas

Decoração de apartamentos para todos os gostos

De acordo com o gosto de cada um de nós, e seguindo diferentes ideias ou estilos, é possível transformar a nosso apartamento num reflexo da nossa própria personalidade e criar ambientes harmoniosos que nos fazem ansiar por chegar a casa, depois de um cansativo dia de trabalho. Opte por um tema específico para decorar o seu apartamento que vai condizer com o seu estilo próprio e gosto pessoal. Siga as nossas dicas de decoração de apartamentos e escolha o tema que mais se adapta a si.

Apartamento com um toque feminino


Seja ousado na utilização da cor. Paredes completamente brancas estão fora de moda. Opte antes por cores intensas mas elegantes que tornam a divisão aconchegante e relaxante. Arrisque pintar as paredes do seu apartamento em tons rosa, a cor que apela ao seu lado mais feminino.Não necessita obrigatoriamente de pintar todas as paredes do mesmo tom. Pode utilizar um rosa mais vibrante em pequenos apontamentos e pormenores do seu apartamento, ou pintar riscas rosa elegantes ao longo das paredes de uma determinada divisão, criando um ambiente harmonioso em sintonia com os restantes objectos decorativos.

quarto-femininoOutras cores que pode utilizar para dar um toque mais feminino ao seu apartamento são o amarelo, roxo, laranja e vermelhos. Pode optar por tons mais escuros dentro desta gama de cores para pintar uma das paredes principais de cada divisão, criando focos centrais em cada quarto. Brinque também com diferentes técnicas, como aplicar riscas, texturas e stencils originais. Aproveitando que se aproxima a Primavera, pode por exemplo pintar flores de várias cores numa das paredes da divisão, deixando as restantes três de cor branca.

Use tecidos e lençóis com design apelativo, candeeiros esguios e elegantes, vasos e cortinas de corte simples e em tons suaves. Para a iluminação pode ainda optar por românticos lustres que nos transportam para um ambiente sereno e etéreo.Seja criativo e faça os seus próprios quadros com fotografias a preto e branco, tecidos vibrantes e flores secas.

Apartamento com um toque masculino

Utilize cores como o castanho, cinzento e tons de azul para pintar as paredes do apartamento. Pode também brincar com esquemas geométricos ou estampas para colar nas paredes com desenhos de design ou que apelem à arte ou música. Pinte uma parede de cinzento claro, por exemplo, onde irá colocar a TV e pinte a parede oposta num tom bastante escuro para criar contraste, com apontamentos em cinzento claro.

Opte por mobiliário de linhas direitas e de design moderno. Pode escolher mobiliário de aspecto mais pesado que transmite mais masculinidade à decoração e de tons escuros, como sofás em pele negra e acessórios com apontamentos de metal.  Para o chão escolha tapetes naturais e com bastante textura e opte por objectos decorativos que revelem os seus gostos e personalidade.

Apartamento com um toque de loucura

Se aprecia cores vibrantes e pensa que é uma pessoa original e ousada, transporte todo o seu carisma e personalidade para as paredes do seu apartamento. Seja criativo e escolha tons alegres de verde, vermelho, amarelo ou roxo. Paredes com riscas, bolas, e flores de várias cores vão tornar o seu apartamento único e completamente original. Pode também brincar com tintas fluorescentes que brilhem no escuro ou com luz negra. Utilize mobiliário de formas estranhas e modernas e encha a sua casa de puffs coloridos e confortáveis.

Apartamento com um toque familiar

Para decorar um apartamento partilhado por uma família é preciso ter em conta os gostos individuais de cada membro, tentando no entanto manter um ambiente harmonioso e em sintonia entre todas as divisões. Estabeleça um tema central mas deixe que cada divisão tenha um toque original que a distinga das restantes. Opte por cores que não cansem e que sejam do agrado de toda a família, como tons neutros com apontamentos de cor em alguns nichos e nos objectos decorativos. No que diz respeito aos móveis, opte por um estilo mais minimalista e modular, que poderá alterar com o passar do tempo e conforme as preferências  de cada um.

Muito mais se poderia dizer sobre os vários estilos possíveis que se podem utilizar na decoração de apartamentos. Mesmo que não queira seguir nenhum tema de decoração específico, tenha cuidado em conjugar toda a decoração e não use elementos que destoem do resto do ambiente que está a tentar criar. Experimente e brinque com as dicas acima referidas e crie o seu próprio esquema de decoração para o seu apartamento. Divirta-se!



8 Comentários

  1. Joaquim Trindade da Silva 17 de Março de 2011
  2. HELLEN 20 de Março de 2011
  3. Cecília Xavier 29 de Março de 2011
  4. Rosa Luna 10 de Abril de 2011
  5. sonia 5 de Agosto de 2011
  6. Solange Denise Adriano 8 de Agosto de 2011
  7. francisca 11 de Agosto de 2011
  8. Carmen Catelli Amaral 13 de Setembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :