Decoração de Banheiros

Decoração de banheiros: tirar mais partido do espaço

O banheiro é uma das divisões do apartamento mais utilizadas pela família e convidados. Por isso, a sua decoração deve ser cuidada e, acima de tudo, bastante funcional e acolhedora. Torna-se também fundamental saber tirar o melhor partido de cada centímetro de espaço na divisão, que muitas vezes acaba por ser bastante pequena para acolher tudo o que pretendemos.

Existem diversas opções para decorar o banheiro, mas uma decoração moderna é das mais populares e talvez uma das mais fáceis de conseguir conjugar com a restante decoração do apartamento, sendo também uma das mais eficazes para conseguir aproveitar bem o espaço disponível.

Para o ajudar com um projeto de decoração ou renovação do banheiro seguem-se algumas dicas muito úteis para o tornar mais luminoso, pratico e organizado.

 

 

Uma excelente solução para ganhar mais espaço num banheiro pequeno é substituir a banheira por um poliban.  Com o espaço extra vai conseguir ganhar mais alguns centímetros para arrumação. Aproveite as paredes do poliban para colocar algumas prateleiras ou varões e ganchos para toalhas e outros itens de higiene.

Pode ainda optar por colocar um poliban à medida, o que acaba por revelar-se na escolha mais inteligente no caso do seu banheiro ser de formato irregular. Contudo, tenha sempre o cuidado de tornar as paredes adjacentes bem impermeabilizadas ou terá dissabores futuros.

Em alternativa às cortinas opacas escolha antes colocar uma divisória em vidro na zona do poliban, pois vai tornar toda a divisão mais luminosa, o que também favorece a ideia de maior amplitude no espaço.

 

 

Opte por colocar no banheiro lavatórios com prateleiras integradas ou lavatórios em que seja possível colocar prateleiras ou outros sistemas de arrumação por baixo. Num banheiro pequeno pode também optar por usar cestos de vime, ou de qualquer outra fibra natural, para arrumação debaixo do lavatório. Opte por um móvel de lavatório aberto, em vez de um fechado, por exemplo, pois permite-lhe ganhar mais espaço de arrumação.

 

 

Para criar a ilusão de maior amplitude em espaços pequenos escolha revestimentos de tons mais claros. Use e abuse de espelhos grandes, pois tornam o banheiro mais luminoso e também ampliam o espaço.

Aposte em superfícies em vidro nas cabinas do poliban (como já referimos anteriormente), mas também nas bancadas do lavório ou até mesmo em prateleiras, pois vai conseguir criar maior leveza no ambiente.  Deve também fazer uso dos cantos, local da divisão muitas vezes esquecido. Os cantos podem ser utilizados com móveis e prateleiras ou até um poliban angular, por exemplo. Em espaços realmente limitados ou já demasiado cheios considere colocar uma pequena prateleira por cima da porta. Muitas vezes esquecido e pouco utilizado, este espaço é perfeito para guardar objectos como toalhas.

 

 

Criar zonas distintas para a decoração do banheiro é também uma excelente forma de aproveitar de um modo mais racional  e organizado o espaço disponível. Esta separação é especialmente importante no caso de banheiros partilhados e utilizados por mais que uma pessoa em simultâneo.



17 Comentários

  1. Juliana Guedes 30 de Julho de 2012
  2. Juliana Guedes 30 de Julho de 2012
  3. Juliana Guedes 30 de Julho de 2012
  4. Wilmaley Campos Fazzano 30 de Julho de 2012
  5. Luzinete Rios 31 de Julho de 2012
  6. Luzinete Rios 31 de Julho de 2012
  7. Luzinete Rios 31 de Julho de 2012
  8. juarez dos santos silva 8 de Agosto de 2012
  9. Admar Custodia 14 de Agosto de 2012
  10. Admar Custodia 14 de Agosto de 2012
  11. Admar Custodia 14 de Agosto de 2012
  12. Paulo Souza 16 de Agosto de 2012
  13. Paulo Souza 16 de Agosto de 2012
  14. Paulo Souza 16 de Agosto de 2012
  15. Estela Regina Fagundes 18 de Agosto de 2012
  16. Estela Regina Fagundes 18 de Agosto de 2012
  17. Estela Regina Fagundes 18 de Agosto de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :