Decoração de Casas

Decoração de casa simples – A simplicidade na hora de decorar também tem seu lado belo

As decorações simples estão ganhando cada vez mais espaço na nossa sociedade, não apenas por ser muito barata, mas também por nos oferecer beleza com um bom custo beneficio.

Este tipo de decoração envolve muito a criatividade do dono da casa. A simplicidade e inovação serão requisitos que farão toda diferença com relação a decorações um pouco mais rebuscadas.

Neste artigo trouxemos ideias de decoração de casa simples que você pode aplicar na sua própria casa. Se não tem criatividade iremos te incentivar a criar, caso já tenha, agora é só aprimorar.

 

decorar-simples

 

Para as paredes de sua casa você pode utilizar porta retratos. Coloque dentro fotos suas e/ou da sua família. Uma forma criativa e original de usar esta ideia (eu já vi em vários sites) é comprar pedaços de tecidos ou retalhos para colocar por dentro do porta retrato, dando um efeito de quadro.

Você pode pegar figuras vazadas e colocar sobre a parede, como uma espécie de forma e passar a tinta. O desenho sairá na parede, sendo assim uma forma bastante económica de você poder criar papeis de paredes próprios e únicos, diferentes de tudo o que poderá encontrar à venda em lojas.

Ainda na parede você pode comprar aqueles círculos de madeira utilizados para bordar e decorá-los com tecidos, tintas, glitter ou, se preferir, utilize pratos personalizados. São bem baratinhos e você não precisa modifica-los.

 

Bastidores-decorativos_

 

Uma decoração que pode ser utilizada no chão e no sofá são as almofadas. As almofadas do sofá podem ser de diversos tamanhos e formatos. Utilize cores chamativas que contrastem com o sofá, pois ficam muito bonitas.

As almofadas a ser postas no chão devem possuir um tecido mais forte e ser de tamanho grande. Você pode ordena-las em um canto da casa, como por exemplo na sala. Elas ficariam muito bonitas e, dependendo de como fossem organizadas, iriam parecer uma poltrona baixa, sem pés e nem madeira em sua composição.

 

almofadas

 

almofadas2

 

Outra ideia muito original e que muitas pessoas já estão adotando são os galhos pintados. Os galhos pintados fazem uma decoração um pouco rústica, trazendo um pouco da natureza para o interior da sua casa. Além de serem lindos, você pode pinta-los da cor que preferir e colocar sobre uma superfície que você achou legal.

 

galhos

 

galhos2

 

Os espelhos quebrados também podem virar decoração, ao invés de serem jogados fora. Vi em um site uma ideia de mosaico de espelho quebrado que ficou bonito e simples.

Os cacos do espelhos devem ser agrupados. Depois disso é só colar sobre alguma superfície, como papel ou madeira, e fazer uma borda da maneira que preferir. O legal é que pode ser feito do formato que quiser. Para fazer em qualquer formato e tamanho (dependendo da quantidade de cacos) é mais barato e viável o uso de papelão, por ser mais fácil de conseguir e trabalhar.

 

espelho-quebrado-decor

 

Além de tudo isso, você pode também criar seus móveis. Em uma loja o que você compraria por R$ 300 se você for produzir sairá por uns R$ 100. A exemplo disso temos mesas de centro e criados mudos.

Os criados mudos podem ser feitos de banquetas. Você compra, pinta e enverniza, deixando com um visual diferente dos convencionais e pode decorar com objetos artesanais também.

 

criado-mudo-reciclado

 

mesas-fvm

 

As mesinhas de centro são muito lindas e você não vai gastar muito para tê-las. É só utilizar um pallet, pinta-lo e colocar sobre ele um pedaço de vidro.

 

mesa-centro-pallet

 

Como vê, com esta decoração de casa simples, a sua casa vai ficar linda e por pouco dinheiro.



4 Comentários

  1. Kaxa D'Arte 27 de Maio de 2014
  2. Tania Chagas 9 de Novembro de 2014
  3. Valdelucia Farias 23 de Dezembro de 2014
  4. Valdelucia Farias 23 de Dezembro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :