Decoração de Casamentos Festas e Eventos

Decoração de casamento com rosa

A cor rosa sempre esteve associada ao amor e ao romance, tendo por isso também sempre sido popular no que diz respeito à decoração de casamentos.

Se está a planear casar-se e se gosta de um ambiente romântico e doce, então uma decoração com rosa pode ser uma boa aposta para o seu casamento. A sua utilização pode ser bastante variada, desde flores, velas, tecidos, entre outros elementos decorativos, assim como a própria combinação com outro tipo de cores, que dão maior interesse e impacto ao ambiente de festa. Entre as combinações mais populares encontram-se a mistura de diferentes tonalidades de rosa, o preto e rosa, o castanho chocolate com rosa, o laranja e rosa, o verde e rosa e o tradicional branco e rosa.

Imagine-se a celebrar esta importante etapa da sua vida num verdadeiro “mar de rosas”. Transforme o seu casamento num paraíso rosa com algumas ideias muito criativas que lhe mostramos de seguida.

 

 

Decorar com rosa


A combinação rosa e branco é ideal para as noivas mais clássicas e que gostam de um ambiente tranquilo e de tonalidades pálidas. Pode optar por utilizar a predominância do rosa (de apenas uma tonalidade ou até de várias diferentes) em elementos decorativos como as flores ou nos tecidos. Na combinação com branco pode optar, por exemplo, por toalhas de linho em branco puro e cadeiras forradas na mesma cor e com bonitos laços de tule em rosa. Sabemos que se trata de uma decoração bastante simples e clássica, mas que até hoje ainda se mantém popular e símbolo de bom gosto e elegância.

Adicione outros elementos decorativos como vasos, candelabros e marcadores de mesa em prata para um ambiente mais luxuoso e requintado. O prata facilmente combina com qualquer combinação de cores, sendo por isso bastante versátil.

 

 

Decore o ambiente com bonitos e elegantes arranjos florais com rosas. Estes centros de mesa devem servir como peças centrais na decoração, ao mesmo tempo que ajudam a criar harmonia na coordenação das diferentes cores usadas. Tente combinar rosas, tulipas e orquídeas submersas em água e dentro de vasos altos e de vidro ou de outro tipo de material transparente ou que reflita bem a iluminação existente no espaço.

Pequenos detalhes como velas flutuantes de cor rosa proporcionam ainda mais romantismo à atmosfera de celebração. Espalhe também algumas contas brilhantes e pétalas sobre as mesas e nas passadeiras para um efeito bonito e bastante original.

 

 

 

No caso de um casamento em que predominam as cores castanho e rosa opte por usar guardanapos de linho da mesma cor base da toalha. Para o centro de mesa opte por utilizar um vaso ou arranjo floral da cor contrastante ou velas para completar a decoração da mesa.

 



5 Comentários

  1. Milly Barreiros 2 de Maio de 2012
  2. Maria Nunes 3 de Maio de 2012
  3. Maria Bernadete 4 de Junho de 2012
  4. Simone Nicolelli 4 de Maio de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :