Decoração de Casamentos Festas e Eventos

Decoração de casamentos com azul e roxo

Crie uma decoração romântica no seu casamento usando as cores azul e roxo. São cores fortes e cheias de personalidade, que vão sem dúvida dar maior impacto a uma decoração de um dos eventos mais especiais da sua vida.

O azul e o roxo são capazes de conferir um toque de irreverência, mas também muita elegância e riqueza à decoração de qualquer espaço. Através da coordenação dos diversos elementos do seu casamento, todo o ambiente ficará mais coeso e agradável para seus convidados. Contudo, existem muitos tons de azul e roxo, sendo por isso fundamental escolher aqueles que mais combinam consigo e com o seu noivo/a, tanto em questão de personalidade como gostos e preferências pessoais.

Seguem-se algumas dicas para uma decoração de casamento com azul e roxo.

Flores


Encontrará facilmente flores que combinem com as estas cores da decoração. Diversas variedades de flores roxas e de tonalidades azuis são também bastante abundantes em qualquer estação do ano, desde o mais frio inverno, aos dias mais quentes de verão. Com algumas combinações cuidadas podem facilmente conseguir um ambiente acolhedor e convidativo com flores azuis e roxas. Se preferir pode combinar diversas tonalidades, ou até adicionar outras cores, como é o caso de flores brancas, rosa, verde ou até amarelas, que ficam tão bem com azul e roxo.

Flores roxas remetem-nos para o mistério, sentimento de dignidade, criatividade, realeza e sabedoria. As flores azuis representam verdade, lealdade, confiança e sinceridade. Juntas, estas cores conseguem criar um sentimento de enorme romance e tranquilidade, sendo por isso ideais para a decoração de um casamento. Ambas as flores podem ser encontradas em vários tons, desde o mais  claro, ao mais escuro. Combine uma flor lilás com uma flor azul escura para conseguir um bonito efeito dramático.

Centros de mesa

Com as cores azul e roxo consegue também fazer centros de mesa divinais e  bastante opulentes. Pode também optar por ser original, com centros de mesa menos comuns. Por exemplo, porque não usar bonitos cupcakes para fazer um centro de mesa? Nas imagens seguintes podemos visualizar  exemplos do que falamos.

 

 

 

Se prefere centros de mesa mais naturais, então use diversos vasos e jarras de diferentes tamanhos, que pode decorar com flores altas de cor azul e roxa. Velas dentro das mesmas tonalidades sobre uma superfície espelhada também funcionam muito bem como centros de mesa, para além de criarem um ambiente perfumado e muito acolhedor, caso opte por as acender em vez de usar apenas como mero elemento decorativo.

 

 

 

 

Decoração da cerimónia

Quer se case numa Igreja, num hotel ou até na praia, tente sempre incorporar a temática do azul e roxo na sua cerimónia. Em vez da tradicional passadeira vermelha ou branca, porque não optar por uma passadeira em azul ou roxo? Decore o caminho em volta da passadeira com flores azuis e roxas, assim como quaisquer escadas que conduzam ao evento. Cubra as cadeiras com cobertas em azul e coloque um elegante laço roxo em organza, tule ou até cetim. Em alternativa ao laço, pode também optar por colocar uma bonita e singela flor da mesma cor em cada cadeira. Inspire-se nas próximas imagens para a decoração de casamento.

 

 



21 Comentários

  1. Maria Martins 1 de Fevereiro de 2012
  2. Maria Martins 1 de Fevereiro de 2012
  3. Maria Martins 1 de Fevereiro de 2012
    • Ant Delgado 1 de Fevereiro de 2012
    • Maria Martins 1 de Fevereiro de 2012
    • Ant Delgado 1 de Fevereiro de 2012
  4. Maria Martins 1 de Fevereiro de 2012
  5. Maria Martins 1 de Fevereiro de 2012
  6. Sousa Neusa Orquidea 2 de Fevereiro de 2012
  7. Milly Barreiros 3 de Fevereiro de 2012
  8. Maria Das Graças Serra 3 de Fevereiro de 2012
  9. Manuel Joaquim Bessa 5 de Fevereiro de 2012
  10. Manuel Joaquim Bessa 5 de Fevereiro de 2012
  11. Manuel Joaquim Bessa 5 de Fevereiro de 2012
  12. Sousa Neusa Orquidea 7 de Fevereiro de 2012
  13. sandra cristina pierro 14 de Abril de 2012
  14. Amanda Barbosa Santos 20 de Junho de 2012
  15. ana clara 11 de Outubro de 2013
  16. julhia maximo 27 de Janeiro de 2014
  17. Francine De Souza S 13 de Fevereiro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :