Decoração de Casas

Decoração de casas: estilo africano

A decoração de estilo africano é conhecida pelos seus tons quentes e acolhedores, pelo uso de padrões animais e acessórios decorativos que nos remetem para a cultura tribal. O estilo africano moderno mistura uma decoração exótica mais tradicional com elementos mais modernos, acabando por criar um ambiente único e repleto de elementos naturais.

O estilo de decoração africano pode apresentar diferentes vertentes, dependendo da zona geográfica de África em teve origem. Por exemplo, o estilo do Norte de África, Marrocos e Argélia, prima pela mistura das afluências africanas com algumas influências árabes, enquanto o estilo do Sul de África já se vira mais para as influências tribais.

Como decorar a casa com o estilo africano


Existem várias formas de começar a usar o tema africano na sua casa. Se quiser renovar por completo o ambiente de uma divisão pode começar por pintar as paredes em tons mais quentes. Cores como amarelo mostarda e laranjas torrados são excelente para começar a dar um toque de África à divisão. Cores terra como castanhos claros ou vermelhos tijolo também são boas alternativas. Opte, no entanto, por tintas com alguma textura.

Considere colocar pavimentos em terracota para tornar a divisão ainda mais quente e acolhedora. Este tipo de pavimento é extremamente durável e elegante, para além de muito resistente à humidade e desgaste, ou seja, perfeito para espaços familiares de maior tráfego. Pode combinar este tipo de pavimento com bonitos tapetes feitos de sisal ou outras fibras naturais de tons cremes.

O mobiliário escolhido deverá ser bastante robusto e de tons mais escuros. Escolha cadeiras e sofás em tons de castanho chocolate ou tons neutros, que combina com almofadas e tecidos de padrões mais vibrantes ou padrões de animais. Para decorar as janelas pode optar por usar tecidos mais grossos com padrões tribais.

Um tema muito utilizado é a ideia de celebrar os animais da região. Tente incorporar na decoração da divisão têxteis e esculturas que incluem imagens de leões, leopardos, tigres e elefantes. Estes animais são reverenciados na cultura africana. Pode colocar algumas estátuas de elefantes ou outros animais no chão ou em cima de mobiliário, por exemplo, ou até pendurar quadros com estes animais nas paredes.

Outra tendência do estilo africano são os acessórios decorativos em madeira. São muito utilizadas neste tipo de decoração figuras tribais em madeira, que podem representar pessoas ou animais. No entanto, tenha o cuidado de não abusar do uso destes acessórios, pois o estilo de decoração africano não é conhecido pela desordem. Adquira apenas algumas figuras elegantes e coloque-as em lugar de destaque na divisão. Se quiser expor várias destas figuras, opte por agrupá-las, pois assim vão ter mais impacto.

Se não quiser uma decoração totalmente africana, pode optar por incluir apenas alguns pormenores que remetam para essa cultura, incorporando no ambiente alguns objetos decorativos de menores dimensões. Pode, por exemplo, cobrir o sofá com uma manta de padrão animal como leopardo ou pendurar uma bonita máscara tribal numa das paredes da divisão. Lembre-se que neste estilo de decoração menos é mais! Não caia no exagero, ou poderá correr o risco de criar um ambiente demasiado atulhado.

Não precisa de gastar muito dinheiro para decorar a casa com um estilo africano. Opte por adquirir pequenos acessórios decorativos em feiras de artesanato ou visitar lojas de tecidos onde poderá adquirir tecidos com padrões apropriados a preços bastante acessíveis.



9 Comentários

  1. meyre 4 de Agosto de 2011
  2. meyre 4 de Agosto de 2011
  3. Alzira Da Silva Raymundo 20 de Janeiro de 2012
  4. Joyce Suellen Lopes Dias De Paula 24 de Janeiro de 2012
  5. Carla Adriana Garcia 26 de Janeiro de 2012
  6. Ines Bondo 10 de Fevereiro de 2012
  7. Maria Elizabeth Silva 21 de Março de 2012
  8. Sandra Alves 29 de Junho de 2012
  9. Nadir Valencia da Silva 11 de Janeiro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :