Decoração de Cozinhas

Decoração de cozinha – Aprendendo a combinar tendências

As cozinhas são um dos lugares mais complicados de se decorar. Temos que redobrar nossa atenção para os materiais que vamos colocar neste espaço. devendo observar também o que é mais conveniente para nossa situação.

Existem muitas tendências em alta nestes últimos dois anos, uma delas é a da cozinha cheia de cor. As cozinhas eram em padrões em muitas casas preto ou branca,porém, geralmente branca; já agora encontramos cozinhas coloridas e cozinhas de cores mescladas.

A primeira tendência já foi apresentada, é a tendência das cores; decorando com as cores certas o resto da decoração vai surgindo .

A segunda tendência são as cozinhas sociais: são as cozinhas que unem autenticidade com padronização, geralmente são os estilos mais comuns.

A terceira, que foi citada anteriormente, é a autenticidade. Ela é a mais importante, você irá inventar algo se não possuir autenticidade? Então, crie mesmo, pense nas possibilidades e no que você está almejando em uma cozinha.

Depois das tendências você irá partir para os móveis; os móveis são bem importantes, eles irão revelar a identidade de sua cozinha.

Decore-a com armários, prateleiras, balcão, iluminação a gosto e uma torneira moderna.

Os armários nas cozinhas são ótimos para manter uma organização. Se sua cozinha possuir espaço reduzido, aconselho preenche-la com armários nas paredes para que todos os utensílios domésticos possam ficar concentrados nele mesmo, sem contar na praticidade que terá ao procurá-lo.

Uma observação a ser feita para prolongar a vida útil do seu armário é não colocar sobre ele nada molhado, se for de madeira com o tempo irá estragar e se for de aço irá oxidar, caso você more perto de praia, é interessante usar produtos que impeçam que a maresia do mar destrua rapidamente o seu armário e outros produtos de aço.

As prateleiras são belas decorações de cozinha, nelas você pode colocar xícaras interessantes, potes de temperos para facilitar o acesso aos mesmos, pratos e qualquer outro tipo de decoração.

Se você se sentir interessado (a), poderá ter uma horta vertical em um pequeno espaço reservado em sua cozinha; de lá mesmo você poderá tirar seus temperos frescos, como ervas. Isso é muito comum de ser visto em programas de culinária dos Estados Unidos.

Veja abaixo o exemplo de uma horta vertical.

 

jardim-vertical

 

Eu acho muito bonito fogões touch scream por indução. Um fogão destes embutido no armário ou até mesmo em um balcão deixa a cozinha, por mais simples que seja, com um diferencial enorme. Sem contar que se for instalado em um balcão vazado, a parte interior do balcão poderá ser decorada.

Veja um modelo do mesmo na imagem abaixo.

 

fogao-embutido

 

Faça uma combinação de inox com preto e/ou branco na decoração de sua cozinha e dê uma coloração nos detalhes.

Como por exemplo, você pode optar por armários brancos, coloque um fogão preto com uma geladeira e sugar inox, procure sempre colocaras cores em oposição para que realce cada objeto.

Já na decoração de prateleiras procure abusar das cores marcantes e chamativas, para ter uma cozinha com um estilo diferenciado dos demais. Aposte também nos detalhes em madeira, o estilo rústico está entrando cada vez mais em evidência.

 

cozinha-decorada-1

 

COZINHA-DECORADA

 

cozinhas-decoradas7



Deixe o seu comentário