Decoração de Festas Festas e Eventos

Decoração de festa em casa – Decore sua festa em casa com sabedoria

As festas podem ocorrer em diversos lugares, clubes, espaços alugados e até mesmo em nossa casa.

Se por um lado a festa em nossa casa é boa, por outro também pode ser algo bastante ruim.

A festa em casa é boa pois nós mesmos podemos ficar encarregados de decora-la. Não necessita de muitos detalhes e nem de serviços prestados por profissionais, como em outros casos. É ruim pois após a festa nós ficamos encarregados de limpar e organizar tudo novamente.

De uma maneira geral apresenta mais pontos positivos do que negativos. Os gastos são bem reduzidos e não gastamos quase nada a respeito de decoração. Gastamos sim com bebidas e aperitivos para os convidados.

Para uma boa festa em casa é legal que você tenha uma varanda ou um outro lugar disponível. Caso não tenha é bom ter uma sala ampla e retirar os móveis do espaço. Se ainda assim não der para fazer isso, também é bom que não se convide muitas pessoas, para que não fique muito cheio.

Existem diversos tipos de festas em casa, mas estão em destaque as de aniversários infantis, aniversários de jovens e adultos ou festas adultas.

Vamos ver com o que cada um desses tipos podem ser decorados.

Tipos de festas em casa


  • As festas de aniversários infantis são voltadas também para temas infantis, você pode montar um painel em uma gráfica ou montar manualmente, separando uma parede da sala (varanda) para que o painel seja montado junto a uma mesa com o bolo principal e doces ao redor.

Decore com bexigas, copos e toalhinhas do tema da festa. Coloque um Cd bem animado e divirtam-se.

  • Os aniversários de jovens e adolescentes pedem algo mais descolado, mas simples e sofisticado ao mesmo tempo.

As meninas preferem um ar mais gracioso. Procure decorar a casa com arranjos de flores, cortinas com tecidos suaves, manter uma iluminação agradável, cadeiras e mesas adornadas e caprichar na decoração do bolo.

Coloque o bolo em um espaço estratégico, onde as pessoas não passem muito e que fique visível a todos. Um bolo bem decorado é sempre a sensação principal e mais esperada da festa.

Doces finos e exóticos também são bem vindos. Arme uma mesa com estes doces e arrume-os de forma diferente, pode ser em andares.

Já os meninos não se preocupam tanto com estes detalhes. Preferem algo sem muita frescura e realmente descolado.

Decore com cores neutras a festa. Nada de muitas cortinas e coisas do tipo. Deixe o espaço mais amplo e com um ar um pouco mais sério e atual. O bolo pode ser do time preferido do garoto ou um bolo normal sem muitos enfeites.

  • Aniversários de adultos são mais simples. Geralmente não ligam muito para os detalhes da casa e apenas utilizam uma mesa decorada de petiscos para os convidados. Opte por  mesas e cadeiras para os amigos colocarem o papo em dia, pois geralmente possuem o tempo muito corrido.

Claro que todos não são simples, existem os aniversários de adultos formais e que até a festa exige tal roupa.

  • As festas adultas geralmente são sofisticadas, como festas de reuniões oferecidas pelo chefe ou uma festa casual que é une a modernidade com o gosto do dono da casa.

Ao dar uma festa em casa você deve estar ciente da organização do banheiro e verificar que não está lhe faltando nada, pois irão querer usa-lo, principalmente se em sua festa possuir bebidas como cervejas e refrigerantes.

Reserve um canto para decorar uma mesa com petiscos para os convidados. Feito isso observe se está em um lugar estratégico.

Você pode decorar o teto da sua residência e ainda utilizar globos para montar uma boate. Existem globos artesanais e os que você compra em casa de eletrônicos. Compre também pulseiras que brilhem no escuro e distribua.

 

decor-festa-aniversario

 

festa-aniversario

 

festa-aniversario2



1 comentário

  1. Betti Isabel Borgmann 24 de Maio de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :