Decoração de Festas Festas e Eventos

Decoração de festas infantis – Decorando a festinha dos baixinhos

Uma festa infantil é festa de alegria, harmonia e união e com toda certeza merece ser bem decorada. Em uma festa infantil a criança ficará próxima de pessoas conhecidas, amigos, parentes e todos que ela tem afinidade, por isso, a  festa precisa ter um tom maravilhosamente harmonioso.

Uma festa infantil requer muitos custos, pois envolve geralmente profissionais de muitas áreas e nem sempre os pais estão com tanta verba disponível para gastar. Por isso, é importante fazer um orçamento para fazer uma festa muito linda de acordo com o dinheiro que pode ser gasto.

Seguem-se algumas dicas de decoração de festas infantis.

 

decoracao-festa-infantil

 

Uma dica importante são os detalhes extras acrescentados ao local.  O passo crucial para fazer uma festa infantil é escolher um tema. As crianças sempre gostam de algum desenho, bonecas, personagem infantil ou simplesmente cores, isto ajuda os pais a serem guiados para fazer a festa de acordo ao gosto da criança. Se a festa é dela, ela tem que gostar do tema.

Depois de escolhido o tema procure um local, se você possuir um espaço em sua casa ou no prédio em que mora que dê para fazer isso seria interessante, mas caso contrário é bom alugar um espaço para que saia tudo como planejado.

Antigamente se fazia uma mesa com um pouco de cada coisa oferecida pela festa, mas atualmente já não acontece. Hoje em dia, é legal montar diversas mesas, uma mesa de doces, outra de salgado, uma de lembrancinhas, guloseimas e assim por diante.

Vamos começar pelo principal da festa infantil, o painel. Para confecção do painel você pode contratar profissionais especializados ou pode ir a uma casa de decoração para festas infantis e comprar ou alugar (alugar é mais vantajoso, no meu ponto de vista) os componentes temáticos do painel e monta-los.

Monte o painel de acordo ao tema e rodeie-o com um arco de balões, no arco você pode colocar até três cores de balões para não formar poluição visual.

O segundo detalhe da decoração é a mesa que ficará junto ao painel. Esta deve ser montada baseada no painel (não só ela, mas sim a festa toda, pois o painel é o tema).

Veja exemplos de painéis de festa infantil.

 

decor-festa-infantil

 

painel-festa-infantil

 

Vale lembrar que os balões podem rodear outras partes da festa, como mesas de doces, lembranças e outros.

Se a sua festa infantil for uma festa de aniversário, então não pode faltar a caixa de presentes. Reserve um espaço na entrada da festa para a caixa de presentes e decore-a usando a sua criatividade.

Um detalhe que envolve criatividade mais do que os outros é a lembrancinha. Para a festa infantil faça lembranças voltadas para o público infantil, como: brinquedinhos, combo de doces (pipoca, chocolate, pirulitos, queimados e outros).

Você pode dividir as lembrancinhas em infantis e adultas, assim todos saem com a lembrança da festa, tanto os pais que levaram os filhos como os pequeninos.

Existem empresas que trabalham com festa infantil oferecendo coquetéis sem álcool, algodão doce, palhaços e outros, você pode contratar estes serviços para entreter a criançada.

Na parte da decoração você pode também utilizar uma mesa com frutas e uma cascata de chocolate e pôr uma pessoa habilitada a realizar o serviço de envolver as frutas ao chocolate. Garantimos que a criançada vai amar.

 

festa-infantil-cascata-chocolate

 

E vale lembrar que a mesa do bolo principal deve ficar em um canto reservado do espaço da festa, para que as crianças possam se divertir a vontade e o garçom ou pessoa que esteja servindo tenha maior mobilidade pelo espaço.

Veja algumas festas infantis decoradas.

 

festa-infantil1

 

festa-infantil3

 

festa-infantil4

 



2 Comentários

  1. Lucy Salles 12 de Junho de 2014
  2. Nilce Rabelo Gonçalves 14 de Julho de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :