Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Decoração de inspiração japonesa

A decoração japonesa é projetada para trazer harmonia, equilíbrio e serenidade ao espaço. De linhas minimalistas, o ambiente é mantido simples e organizado. Usando apenas alguns detalhes de inspiração japonesa na decoração da sua casa, vai transportar para o seu lar um estilo de vida menos agitado. O segredo para o sucesso deste tipo de decoração está na fusão de um estilo japonês mais tradicional com  o estilo ocidental mais moderno, criando uma decoração de influência asiática, mas que se insere na agitada vida urbana.

Diga adeus à desordem

O primeiro passo para começar a decorar no estilo japonês é ver-se livre de toda a desordem que impera na divisão. O estilo japonês de decoração é extremamente simples. As casas japonesas são normalmente desprovidas de objetos decorativos, dando-se primazia apenas aos móveis essenciais para viver uma vida simples. Tenha sempre em conta que a característica principal da concepção japonesa dos interiores é a simplicidade e a pureza das coisas.

Escolha uma zona do apartamento que pretende decorar com este estilo japonês e esvazie toda a divisão do que não é fundamental, de forma a criar uma espaço amplo e sereno. De preferência escolha uma divisão em que exista uma janela de maiores dimensões e em que entre bastante luz natural.

Uma divisão cheia de mobiliário e decoração japonesa não combinam. Limite o mobiliário unicamente ao que é realmente necessário. Opte por móveis multi-funcionais. Por exemplo, um futon (colchão usado na cama tradicional japonesa) é usado para sentar e dormir. Um móvel com gavetas pode servir para arrumação e apoio para uma mesa.

Cores e texturas

A paleta de cores do estilo japonês baseia-se fortemente em tons de terra suave, como o castanho, o verde, o cinza e o bege. Pequenos detalhes em dourado também são utilizados para acentuar alguns elementos decorativos, como móveis. O preto acentua as formas geométricas da divisão.

As paredes são geralmente pintadas com um tom creme ou de bege claro. Acessórios decorativos,  como estátuas ou quedas de água introduzem os tons de cinza na decoração, enquanto os móveis se destacam com a cor castanha ou preta. Cores como o vermelho, verde e outros detalhes coloridos surgem no ambiente através do uso de plantas, cerâmicas, iluminação, tecidos de seda ou leques.

Faça uso das texturas com materiais como bambu, que poderá usar para o piso, móveis, molduras, persianas e sistemas de arrumação, ou tapetes de materiais naturais, como o sisal. Pode também incluir na decoração tatames (piso tradicional japonês) e almofadas para se sentar confortavelmente no chão. Por esse motivo, deverá ter na divisão mobiliário mais rente ao chão, como uma grande mesa de café rodeada por almofadas.

As tradicionais portas japonesas podem completar a decoração para separar divisórias da casa ou para armários. Conhecidas como shoji e fusuma, as portas deslizantes de madeira e papel de kozo são usadas para separar ambientes. Poderá também usar o noren, uma divisória tradicional japonesa, em tecido, geralmente usada em passagens, portas, janelas ou simplesmente como elemento decorativo em paredes.

 


Acessórios

Inclua alguns acessórios decorativos de estilo japonês no espaço, tais como plantas Bonsai, cortinas de bambu e tapetes de fibras naturais. Poderá ainda adicionar uma pequena fonte, a colocar sobre uma mesa,  para conferir serenidade à decoração. Objectos mais tradicionais da cultura japonesa como quimonos, serviços de chá japoneses ou antiguidades são também uma excelente opção para dar à divisão um estilo de decoração japonesa. O estilo japonês é muito relaxante, mas nunca aborrecido, uma vez que pode trazer para a decoração do espaço diversas opções de rara beleza, mas que ao mesmo tempo revelam a sua personalidade e gostos pessoais.

Decoração de inspiração japonesa
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 12 Maio, 2011

23 Comentários a “Decoração de inspiração japonesa”

  1. Candida Chibante diz:
    Gostei da decuração Japunesa gostava de receber mais coisa vossas
  2. cristina diz:
    È lindo decoraçao chinesa ,achei de mais as decoraçoes mostradas,tudo é lindo.
  3. Elza Campana diz:
    Gostaria de um nome de loja que confecssionao divissoria de estilo oriental para meu apartamento.Meu celular é 64561658
    Atcc/
    Elza Campana
  4. steice diz:
    quero receber mais informacoes
  5. lilia maltharollo diz:
    quero comprar uma porta de correr japonesa / asiatica poderia me indicar aonde ? grata
  6. Muito obrigado pelos comentários, O site decoração de Apartamentos, http://decoracaodeapartamentos.com não comercializa produtos de decoração. No entanto, se algum dos nossos leitores que venda os produtos solicitados poderá responder às vossas solicitações.
  7. Para não perder dicas do nosso site, vasta inscrever-se na newsletter do http://decoracaodeapartamentos.com preenchendo o formulário que se encontra no lado direito do site.
  8. Aline Oliveira de sousa Yamaguchi diz:
    olá estou gravida de 4 meses quero que vcs me manda uma fotos de crinça quero uma decoraçao de quarto para menina eu tenho uma menino de 2 anos e vou ter uma menina e eles vão ficar no mesmo quarto quero uma decoraçao que fique legal para os dois
  9. caroline diz:
    onde comprar a porta deslizante shoji?
  10. lucimeri diz:
    Gostaria de um nome de loja que confecxiona divissoria de estilo oriental, quero comprar uma porta de correr japonesa… Sabe me dizer o quanto custa, eu quero a mais simples possível.

    obrigado

    Abraços

  11. Katia diz:
    Pessoal, belas sugestões. Vocês podem indicar, também. alguma marcenaria especializada em shoji, fusuma, tatami, etc, que atue na capital paulista, com exceção da Yamagata? Grata!
  12. Cristina Medronho Carvalho diz:
    Esse estilo de decoração é muito funcional e em especial, confere facilidade na hora de limpar o ambiente. Gostei muito.
  13. Keliane Gomes diz:
    lindos
  14. Keliane Gomes diz:
    lindos
  15. Keliane Gomes diz:
    lindos
  16. Keliane Gomes diz:
    lindos
  17. Rita Flaiban diz:
    Extraordinário a leveza e a tranquilidade que estes ambientes transmitem .
  18. Rita Flaiban diz:
    Extraordinário a leveza e a tranquilidade que estes ambientes transmitem .
  19. Rita Flaiban diz:
    Extraordinário a leveza e a tranquilidade que estes ambientes transmitem .
  20. tenho alguns kimonos japoneses, são originais…Quero coloca-lo aberto em um varão na parede da minha sala de massoterapia ficaria legal ou muita informação?
  21. A
    chei hoje este site. Gosto de marcenaria e estou iniciando como hobby. Já fiz o quarto da minha filha e uma cadeira que vira escada. Pretendo fazer algo no estilo japones. Um abraço
  22. denise diz:
    gostaria de saber onde posso comprar as divisórias japonesas no rio de janeiro
  23. Hélcio Pacheco de Medeiros diz:
    Olá, gostaria de saber onde comprar porta japonesa??? Moro em Natal, Rio Grande do Norte.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2017. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade
Nome : Email :