Decoração de Casas

Decoração de interiores de apartamentos – Apartamentos decorados

Apartamentos ultimamente estão sendo uma boa escolha para quem tem  família pequena ou mora sozinho (a). Um apartamento bem decorado e planejado é o sonho de qualquer pessoa que se identifica com estes lares.

As vezes, não podemos fazer certas modificações em nosso apartamento pois estamos muito limitados. Por exemplo, você não pode derrubar uma parede do seu apartamento sem ter certeza que aquilo não irá prejudicar a estrutura do prédio.

Sem contar que existem pessoas que moram de aluguel, e o dono do apartamento não cederia a aceitação de certas mudanças. Por outro lado, num apartamento alugado estaria sendo dinheiro investido perdido, pois mesmo que ele aceitasse a casa não seria sua e mais cedo ou mais tarde você teria que abrir mão de tudo.

Para pessoas que moram de aluguel, fazer mudanças não é uma alternativa viável, mas se você quiser dar uma inovada em ”seu” apartamento, basta utilizar papéis de parede e objetos de decoração como cortinas, tapetes, vasos e combinação de cores e móveis.

Assim, quando você mudar de moradia a sua decoração poderá te acompanhar.

Seguem-se algumas dicas de decoração de interiores para o seu apartamento.

Dicas de decoração


Para quem possui apartamento próprio, as mudanças de decoração do interior podem ser mais profundas, como mudar o design, paredes, estilo de apartamento e outros detalhes básicos.

O tamanho do apartamento também deve ser levado em consideração. Se o seu apartamento for grande, você terá mais espaço para decora-lo. Já se for pequeno, será necessário que você faça uso de cores em tons claros. Procure utilizar móveis multiusos para otimizar o espaço e faça uso de espelhos. Os espelhos em ambientes pequenos estão sendo muito bem vistos, sem contar que faz realmente muita diferença.

Tente colocar os espelhos em lugares estratégicos, com a combinação de cores claras para que crie a ilusão de que realmente é maior do que parece.

É aconselhável que você procure empresas que trabalhem com decoração de interiores, caso você não tenha habilidade em decorar. A decoração em um apartamento pequeno requer um cuidado maior do que um grande.

quarto-pequeno

Um apartamento pequeno tem que  ter móveis que ocupem pouco espaço e sejam otimizados. Nos outros detalhes, devemos redobrar a nossa atenção para que não fique um ambiente cansativo de se olhar.

O apartamento grande você não terá tantas preocupações quanto ao espaço, mas as vezes terá com o que colocar para ocupar tal lugar. Um apartamento pequeno decorado deixa tudo em maior evidência, o que as vezes não acontece nos grandes.

Neste artigo trouxemos alguns designs básicos de interiores de apartamento. Esperamos que isto possa te ajudar, caso esteja querendo reformar o lar ou ter mais ou menos ideia do que você irá querer para a decoração, pois isto exige uma escolha com cuidado, para não haja um arrependimento precoce na escolha da decoração.

 

decor-pequeno

 

apartamento-pequeno1

 

apartamento-pequeno2

 

quarto-pequeno2

 

quarto-pequeno



Deixe o seu comentário

Nome : Email :