Decoração de Natal

Decoração de Natal: centros de mesa com bagas

Um bonito e original centro de mesa pode fazer toda a diferença na decoração de uma ocasião especial como o Natal ou o Ano Novo. A sua beleza e imponência são capazes de cativar o olhar e atenção de quem os observa e podem ser feitos dos mais variados materiais, sendo que estes se devem também adequar à época festiva.

É possível criar um elegante e original centro de mesa, que funcionará muito bem para ambientar a mesa de Natal e para decorar outras zonas da casa, de forma muito simples. É também uma das formas mais fáceis de poupar dinheiro na decoração da mesa de Natal, através do uso de elementos naturais que predominem nessa estação do ano.

Inspire-se nos frutos da época e naquilo que a Mãe Natureza oferece, para a decoração natalícia. Um bom exemplo destes elementos decorativos naturais são as bagas das mais variadas cores, sendo as vermelhas, amarelas e até metalizadas as mais populares para decorar centros de mesa natalícios.

Vamos então ver alguns exemplos de centros de mesa com bagas para se inspirar na decoração de Natal da sua casa.

Centros de mesa com bagas


O primeiro centro de mesa com bagas que mostramos é muito simples, mas ainda assim dá um toque de cor e alegria a qualquer mesa de Natal. Optou-se por utilizar uma toalha branca, com louça maioritariamente também de cor branca. Adicionou-se um apontamento de cor conseguido pelo prolongamento do centro de mesa central, através de coloridas taças em verde pistácio com algumas bagas vermelhas no seu interior.  O centro de mesa principal é elaborado com uma bonita taça de tom prateado, algumas pinhas, bolas pintadas de branco e um bonito toque de cor com bagas vermelhas e folhagem de verde vivo.

 

 

Se gosta do estilo de decoração mais moderna e pretender elaborar um centro de mesa mais original, capaz de surpreender familiares e convidados pela sua simplicidade, mas também criatividade, então o próximo exemplo é perfeito para si. Com apenas alguns recipientes de vidro, água e ramos com bagas pode conseguir um efeito único e muito engraçado.

 

 

Se prefere centros de mesa mais tradicionais, então uma combinação de velas com bagas pode ser a melhor opção. Adquira alguns porta-velas simples e redondos, os quais deverá rodear  por completo com bagas vermelhas que se destaquem das restantes cores utilizadas na decoração. O efeito conseguido é muito simples, mas também bastante acolhedor. É a opção perfeita para estilos de decoração mais clássicos e tradicionais.

 

 

Para finalizar mostramos-lhe um centro de mesa para o Natal também bastante tradicional, que pode ser elaborado com um cesto de vime de formato à sua escolha. Adicione algumas bagas vermelhas, amarelas ou até pintadas com tons metalizados dourados ou prateados, folhagem e pinhas, pequenas ou grandes conforme os seu gosto pessoal. Este bonito e tradicional centro de mesa pode ser utilizado na mesa da consoada ou numa mesa de apoio durante toda a época natalícia.

 



2 Comentários

  1. ana v 7 de Dezembro de 2011
  2. maria alcina parreia 13 de Dezembro de 2011

Deixe o seu comentário

Nome : Email :