Decoração de Natal

Decoração de Natal: ideias para decorar a sua mesa

Com o Natal à porta é altura de começar a pensar na decoração do seu apartamento para esta época festiva. Cada detalhe da decoração da casa deve ser bem pensado, de forma a conseguir um ambiente acolhedor e, acima de tudo, de muito bom gosto. Pormenores como os arranjos florais, uma bonita árvore floral ou até a mesa de jantar fazem toda a diferença.

No artigo de hoje vamos dar uma olhadela às diferentes opções para a decoração da mesa, pois uma mesa bem decorada ajuda a criar a atmosfera perfeita para receber amigos e familiares na altura do Natal.

Esperamos que estas dicas de decoração natalícia sirvam de inspiração para você decorar a mesa de Natal mais especial de sempre!

Decoração da mesa de Natal


Para conseguir um ambiente verdadeiramente natalício, capaz de surpreender familiares e amigos, torna-se fundamental que toda a decoração esteja de acordo com o tema. Não basta simplesmente decorar a mesa com símbolos de Natal. Sugerimos que coloque também alguns acessórios decorativos alusivos a este tema por toda a casa, como velas e arranjos florais, que irão tornar todo o espaço mais acolhedor e convidativo.

 

 

Decorar a mesa com o tema natalício é a forma perfeita de tornar esta ocasião ainda mais memorável. Comece a decoração com uma bonita toalha e guardanapos em tecido a condizer. Pode utilizar uma toalha com um padrão alusivo à época ou usar um modelo mais simples, de uma cor sólida, para destacar os diversos elementos decorativos no topo da mesa, como um bonito centro de mesa ou até mesmo a louça utilizada. Na imagem seguinte optou-se por utilizar um corre-mesa discreto, de padrão florido de tons neutros, para  evidenciar a louça de cor vermelha que foi elegantemente combinada com bonitos centros de mesa altos. Este tipo de mesa de Natal adapta-se bem a qualquer estilo de decoração, desde a mais clássica à mais moderna.

 

 

Com alguma imaginação e criatividade pode elaborar bonitos centros de mesa. Não hesite em pedir opinião aos restantes membros da família e até aos mais pequenos. Envolva toda a família nestes bonitos projetos e surpreenda-se com os resultados.

Contudo, tenha cuidado com o tamanho do centro de mesa utilizado, pois este irá desempenhar uma função meramente decorativa, não devendo por isso  ser demasiado grande e impedir a refeição e a interação entre os convidados sentados à mesa. Na imagem seguinte optou-se por uma decoração mais clássica e tradicional, com apenas algumas velas e poucos elementos decorativos. A mesa ficou mais livre para a refeição e optou-se por dar mais ênfase à decoração do espaço envolvente.

 

 

Dê atenção aos pequenos pormenores, pois estes fazem toda a diferença no resultado final de decoração. Faça os seus convidados sentirem-se especiais com marcadores de lugar bonitos e originais. No exemplo seguinte fez-se uso do tradicional pinheiro para marcar cada lugar.

 

 

Se pretender uma mesa de Natal menos tradicional e mais colorida, pode consegui-lo de forma bastante económica. Faça uso dos enfeites natalícios como bolas, sinos e outros elementos coloridos para conseguir bonitos e originais decorações para a mesa.

 

 

 

 

Seguem-se mais algumas imagens, desde o estilo mais clássico ao mais alegre e moderno, para se inspirar para a decoração da sua mesa de Natal este ano. Criatividade, imaginação e muita motivação é tudo o que precisa para conseguir um ambiente de sonho nesta divertida e familiar época festiva.

 

 

 

 



9 Comentários

  1. Wilmaley Campos Fazzano 23 de Novembro de 2011
  2. Nilza Victor souza 24 de Novembro de 2011
  3. ivanise 24 de Novembro de 2011
  4. Semari 27 de Novembro de 2011
  5. Milly Barreiros 26 de Outubro de 2012
  6. Joilma Santos Gonçalves 26 de Outubro de 2012
  7. Wilmaley Campos Fazzano 29 de Outubro de 2012
  8. Clice Teixeira 24 de Novembro de 2012
  9. Arcelina Martins 29 de Dezembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :