Decoração de Casas Decoração de Quartos

Decoração de quartos com azul

Decorar um quarto deve ser sempre uma tarefa divertida. Contudo, a seleção da cor da pintura do quarto é por diversas razões uma tarefa difícil e existem vários fatores que devem ser considerados antes da escolha da cor estar finalizada.

Uma das cores mais populares para a decoração de quartos (de solteiro ou de casal) é o azul. Esta é sem dúvida uma cor associada ao infinito e à eternidade, o que acaba por fazer-nos sentir confortáveis e mais relaxados. Por isso, qualquer que seja a tonalidade de azul que escolha para pintar o quarto, esta irá sempre ter em si, um efeito calmante e reflexivo. No entanto, tenha em consideração que as tonalidades mais claras podem tornar-se desconfortáveis quando há muita luz, podendo também ser demasiado frias.

Aqui ficam alguma dicas para ajudar na decoração de quartos com azul.

 

 

Decorar com azul


A cor azul combina na perfeição com esquemas de cores mais neutras e pálidas. Por isso, pode facilmente criar ambientes harmoniosos e relaxantes se complementar um bonito azul com cores como bege, branco, creme ou castanhos claros.

Por outro lado, deve evitar o uso de madeiras muito escuras na decoração de quartos azuis, especialmente no piso da divisão, uma vez que o azul é uma cor que por si só já é bastante forte e absorve a luz. A melhor opção será optar por um piso e madeiras mais claras ou até mesmo brancas.

 

 

Acordar todos os dias num quarto alegre (como o da imagem acima) é meio caminho andado para ter um dia mais positivo. Esta combinação de azul com toques de roxo, rosa e creme cria um ambiente muito sereno e suave. O toque de alegria é dado pela tonalidade roxa do azul e do rosa, assim como pelos elementos naturais como as flores e figuras de animais. Esta decoração é perfeita para um quarto de solteiro ou de uma adolescente.

 

 

Se quiser manter um ambiente leve e fluido no quarto, então sugerimos que opte por um esquema de cores como o que foi utilizado na imagem acima. Use o azul apenas como um elemento de destaque e em pequenos apontamentos, como tecidos e acessórios. O uso dos diferentes padrões que se complementam acaba por criar maior profundidade e interesse em toda a decoração, onde apesar do azul não ser o elemento dominante é aquele que acaba por se destacar mais.

 

 

O uso de padrões e texturas também conferem outra dimensão a um esquema de cores mais básico, como o caso da imagem acima. Na parede optou-se por aplicar um papel de parede em tons de azul, o qual foi brilhantemente conjugado com o padrão da roupa de cama e dos quadros. O toque inesperado desta conjugação de azul com branco é fornecido pelos pequenos apontamentos de amarelo, que acabam por iluminar um pouco mais a decoração do quarto.



13 Comentários

  1. Milly Barreiros 4 de Outubro de 2012
  2. Deise Manoela 25 de Outubro de 2012
  3. Alessandra Sacardo 15 de Dezembro de 2012
  4. Alessandra Sacardo 15 de Dezembro de 2012
  5. Alessandra Sacardo 15 de Dezembro de 2012
  6. Alessandra Sacardo 15 de Dezembro de 2012
  7. Alessandra Sacardo 15 de Dezembro de 2012
  8. Elza Condeço 26 de Dezembro de 2012
  9. Elza Condeço 26 de Dezembro de 2012
  10. Elza Condeço 26 de Dezembro de 2012
  11. Elza Condeço 26 de Dezembro de 2012
  12. Elza Condeço 26 de Dezembro de 2012
  13. Regina Coeli Coeli 19 de Agosto de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :