Decoração de Casas Decoração de Quartos

Decoração de quartos com beliches e bicamas para crianças

Beliches e bicamas são uma solução fantástica para ganhar espaço num quarto pequeno. Se está a pensar decorar ou renovar o quarto dos seus filhos, então os beliches e as bicamas são uma boa opção para maximizar o espaço disponível. São muito divertidos, para além de possibilitarem ampliar o número de camas disponíveis quando, por exemplo, recebe uma visita. A decoração de quartos com beliches e bicamas é também uma opção muito viável quando várias crianças precisam de partilhar o mesmo espaço.

Decorar com beliches e bicamas


Actualmente existem muitos modelos, uns mais modernos, outros mais tradicionais, de beliches e bicamas que pode utilizar para decorar quartos de crianças e adolescentes. Quando iniciar o processo de escolha por um modelo específico, tenha em conta o seu orçamento e as necessidades, tanto de espaço como da própria criança, antes de fazer a sua compra. Para além das medidas da divisão, um fator importante a considerar é o número de crianças que vão partilhar o espaço.

Se o quarto que pretende renovar apresenta dimensões reduzidas, através do uso de beliches e bicamas consegue facilmente adicionar mais mobiliário ao espaço, como uma mesa de trabalho, mobiliário para arrumação ou até mesmo zonas para brincadeiras. Em alguns casos, algumas destas camas já têm incorporadas algumas das opções anteriormente descritas.

As crianças precisam de espaço para as suas brincadeiras, por isso manter as camas fora do seu caminho é sempre uma solução mais segura. Este tipo de camas estão também à venda a preços bastante acessíveis e certamente, se pensasse em adquirir duas camas separadas, o investimento seria bem mais elevado, já para não falar no espaço que iriam ocupar dentro do quarto. Os beliches e as bicamas são como duas camas numa só, o que lhe permite ganhar um orçamento extra para utilizar noutros aspectos decorativos como acessórios e mobiliário adicional.

No caso das bicamas, a cama extra poderá ser uma opção viável para quando recebe visitas que necessitam de passar a noite. Podem ainda ser uma compra a pensar no futuro. Se pretender alargar a sua família em qualquer altura, já sabe que existe uma cama extra disponível.

Alguns pais têm o receio de comprar beliches para os seus filhos, no entanto, os modelos mais modernos já trazem proteção para evitar que uma criança caia da cama superior durante o sono e se magoe. Os beliches são construídos não só a pensar na poupança de espaço de uma divisão, mas também na sua durabilidade e segurança, de forma a proporcionar às crianças um sono mais confortável.

Existem muitos modelos modernos que já incorporam espaços de arrumação com gavetas e até secretárias para as diversas atividades da criança ou do adolescente. Estão disponíveis numa vasta gama de cores e estilos, o que faz com que sejam facilmente combinados com qualquer tipo de decoração. Alguns beliches e bicamas são inclusive temáticos, complementando o tema da decoração e transportando as crianças para um mundo de sonho e fantasia.

A verdade é que até as crianças adoram divertidos beliches e bicamas. Não só adoram dormir neles, como vão adorar brincar no quarto a subir e a descer das suas camas. Até mesmo para quartos em que haja apenas uma criança, os beliches são uma opção a ter em conta, uma vez que a pequenada gosta sempre de convidar os amigos para passarem a noite. A decoração de quartos de crianças com beliches e bicamas torna-se por isso numa opção inteligente e mais económica para qualquer família.



20 Comentários

  1. lunda mavire 2 de Junho de 2011
  2. Amanda 2 de Junho de 2011
  3. Edneia Regina de Oliveira 3 de Junho de 2011
  4. Naru Ramgi 7 de Junho de 2011
  5. Ana Maria da Costa 19 de Agosto de 2011
  6. ARIANE RODRIGUES CORREIA 3 de Outubro de 2011
  7. victoria 16 de Outubro de 2011
  8. victoria 16 de Outubro de 2011
  9. vitoria 7 de Dezembro de 2011
  10. MARIANA 26 de Dezembro de 2011
  11. junior 27 de Dezembro de 2011
  12. Alana 31 de Janeiro de 2012
  13. Evellyn Câmara 12 de Fevereiro de 2012
  14. Michely De Cassia Castro 13 de Abril de 2012
    • yamin 12 de Julho de 2014
  15. Alice Cerdeira da Silva 14 de Outubro de 2012
  16. Marina Seixas 13 de Agosto de 2013
  17. Deborah Milena Queiroz 20 de Outubro de 2013
  18. Karine 23 de Setembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :