Decoração de Casas Decoração de Quartos

Decoração de quartos com laranja

Pense no sol, nas belas flores da primavera, na alegria do Verão. Agora pense no seu quarto. Acha que estes dois podem combinar? Podem sim, num alegre quarto decorado com as mais vibrantes ou suaves tonalidades de laranja.

Sabemos que a maior parte das pessoas não associa o laranja à decoração do quarto, muitas vezes com receio que seja uma cor demasiado forte para conseguirem relaxar e usufruir de boas e tranquilas noites de sono. Contudo, tudo depende da forma como a decoração é levada a cabo, sendo também uma cor conhecida pelas boas vibrações e energias que pode transmitir. Na realidade, a cor laranja quando utilizada da forma mais correta pode transformar por completo o ambiente de um quarto, tornando-o em algo mais moderno e alegre. Um toque de vibrante laranja vai ainda tornar o seu quarto mais acolhedor e convidativo.

 

 

Se quer arrojar na decoração da casa e decorar o quarto de cor laranja, então confira as nossas próxima dicas de decoração.

Quarto alegre e vibrante


Aqui ficam algumas dicas sobre como decorar com diferentes tons de laranja, de forma a conseguir uma decoração no quarto bem moderna, mas ao mesmo tempo que proporcione bons momentos de descanso e relaxamento.

  • Analise qual a quantidade de laranja com que pretende fazer a decoração do quarto. Pode optar por limitar o seu uso apenas aos acessórios decorativos ou até optar por pintar todas as paredes, tudo depende da atmosfera que pretende conferir e das dimensões do espaço disponível no quarto.
  • Após decidir este pormenor é importante escolher a tonalidade apropriada. Pode pintar as paredes de uma tonalidade laranja mais delicada, como é o caso do laranja pêssego por exemplo, ou de um laranja mais vibrante, como a cor da fruta. Ao decidir sobre a intensidade do laranja que você gostaria de usar, tente considerar o tamanho do seu quarto, o seu estilo de design pessoal e a incidência de luz no espaço. Lembre-se que quanto mais vibrante e brilhante for a tonalidade, mais cuidado irá precisar de ter para que toda a decoração fique equilibrada.
  • Se acha que pode começar a sentir-se pouco confortável num quarto decorado de uma tonalidade de laranja demasiado vibrante, então opte por tonalidades mais suaves e neutras, que facilmente pode combinar com outras cores, de forma a que não se canse e pense em alterar novamente toda a decoração em relativamente pouco tempo. Lembre-se que tons mais sóbrios são mais fáceis de combinar com outras cores e que dificilmente passam de “moda”. Por outro lado, não deixam de ser laranja e continuam a refletir toda a sua ousadia e originalidade no que toca a arriscar na decoração.
  • Outra maneira simples de usar laranja na decoração é apenas usa-la como ponto de destaque no quarto. Por exemplo, se tem um quarto cinza ou branco pode dar-lhe mais vida com uma capa de edredão ou cortinas num alegre e vivo laranja. Não precisa de pintar todo o quarto de um laranja vibrante para este ganhar vida. Por vezes apenas pequenos apontamentos de laranja já tornam todo o espaço mais interessante.

Descubra mais fontes de inspiração para decorar o seu quarto com as mais variadas tonalidades de laranja nas imagens que lhe mostramos agora. Lembre-se…use toda a sua criatividade e imaginação para criar um ambiente alegre, mas tenha também sempre em atenção, que por se tratar de um quarto, este deve sempre manter-se equilibrado e acolhedor.

 

 

 

 

 

 

 



7 Comentários

  1. Izilda Miguel 3 de Maio de 2012
  2. Alzira Da Silva Raymundo 3 de Maio de 2012
  3. Vera Nogueira 4 de Maio de 2012
  4. Manoela Rodrigues 4 de Maio de 2012
  5. Manoela Rodrigues 4 de Maio de 2012
  6. Eni Jesus Silva 6 de Maio de 2012
  7. Pedreiro Carpinteiro 18 de Maio de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :