Decoração de Casas Decoração de Quartos

Decoração de quartos com roxo

O roxo é uma cor arrojada, mas que confere um efeito muito dramático a qualquer decoração.Podemos encontrá-lo em diferentes tonalidades, desde o suave alfazema, passando pelo lilás e o intenso púrpura.

É considerado uma cor luxuosa, elegante e muito vistosa e combina a tranquilidade e serenidade da cor azul, com a exuberância e excitação do apaixonado vermelho. Está associado a um lado mais artístico e místico, sendo considerado por alguns como tendo propriedades curativas. Em algumas culturas o roxo é também associado com a realeza e religião.

Sabemos que decorar com roxo não é para todos, mas algumas tonalidades com o alfazema, por exemplo, podem ser combinadas com cores mais neutras como o branco ou um verde suave.

Seguem-se algumas orientações e exemplos de decoração com roxo para que se possa inspirar.

 

 

Se preferir um ambiente tranquilo e relaxante, então um quarto em tons mais pálidos de roxo é a melhor aposta. Tons como um alfazema ou violeta suave são perfeitos para divisões calmas e mais pessoais, como o quarto. A imagem seguinte é um excelente exemplo do que falamos. A tonalidade e textura das paredes é conferida pelo padrão florido, que combinados com as móveis clássicos torna todo o ambiente num refúgio romântico.

Especial destaque para o toque de irreverência dado pelo padrão geométrico da cortina e acessório de parede em tonalidade cobre. A cama em cor alfazema e a roupa de cama com toques de roxo forte tornam-se as peças centrais de toda a decoração da divisão.

 

 

Se preferir ambientes mais arrojados, então ouse na escolha da tonalidade de roxo para um efeito mais dramático. Aposte num violeta carregado ou num forte púrpura, que pode combinar com padrões e outras cores marcantes como um azul, verde ou até improvável amarelo ou dourado. Todo o ambiente acaba por ficar luxuoso e sofisticado, ainda que não perca o toque de irreverência associado a esta cor. Uma opção de decoração digna de realeza, como vemos na imagem seguinte.

 

 

O roxo é também a cor perfeita para a decoração do quarto dos mais novos. Num quarto de adolescente pode utilizar tons mais garridos para tornar o quarto mais animado. Neste exemplo, na decoração do espaço foi utilizado um tom bastante escuro de roxo, de forma a atenuar as cores mais garridas de laranja, rosa choque e verde néon. No tecto foi pintado um padrão geométrico que confere mais textura a todo o ambiente.

 

 

Também o castanho é uma cor que combina na perfeição com as diversas tonalidades de roxo. Na imagem seguinte optou-se por decorar um quarto com tonalidades de malva e madeiras mais escuras,de modo a conseguir um ambiente confortável e clássico, que certamente irá agradar a muitos. Especial destaque para um toque de cor em forte turquesa, que acaba por conferir maior alegria a toda a decoração.

 



8 Comentários

  1. Vanda Rodrigues 17 de Setembro de 2012
  2. Neia Passos 29 de Setembro de 2012
  3. Paula Jofrre 23 de Outubro de 2012
  4. erica 7 de Novembro de 2012
  5. Milly Barreiros 8 de Fevereiro de 2013
  6. Vitória Sá 16 de Março de 2013
    • Vitória Sá 15 de Maio de 2013
  7. Luciana Rosa Mendes 17 de Março de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :