Decoração de Quartos

Decoração de quartos – Decore o quarto com a sua identidade

Quando entramos na casa de alguém que conhecemos observamos muitas coisas, além de decoração. Se for a casa de alguém mais íntimo teremos certa ”liberdade” de conhecer o quarto. O quarto é o interior da pessoa exposto, é o local de segurança e descanso depois de um dia exaustivo.

A casa em si é o nosso local seguro, no qual temos a sensação de que nenhum mal poderá nos atingir. Ter uma casa também é direito de qualquer cidadão, todo cidadão tem direito à moradia, está escrito na constituição brasileira.

Seguem-se algumas dicas de decoração de quartos.

Mas o que será que podemos fazer para decoramos nosso quarto?


Primeiro partindo do principio que esta resposta é pessoal, cada um tem seu gosto, não precisamos ter ou fazer nada igual ao de ninguém para nos sentirmos bem.

Então, vou falar um pouco de algumas das coisas que coloquei para decorar meu quarto. Ele é muito pequeno, não tem espaço para muita coisa.

O piso do meu quarto é uma imitação de madeira, não fui eu que escolhi, mas gostei do resultado, aliás o piso da minha casa é uniforme, mudando apenas o do banheiro, cozinha e área de serviço.

Enfim, as paredes são brancas e eu tenho uma textura na parede da janela em lilás, desconheço o nome correto, mas ela forma meios arcos, ondulações, é bem abstrato. Assim já cria um impacto visual para quem entra.

Ao lado da porta eu tenho uma prateleira da porta ao canto da parede em retângulo e vazada, dá para aproveitar o espaço interno e o superior. Em cima da prateleira tenho uma televisão e um aparelho de DVD; já no interior eu coloquei livros, como ela é grande coube muitos do que tenho, sem contar em materiais de estudo.

Uma dica ao se fazer isso é que deixe em um lugar que bata a luz solar, para evitar mofo.

Ao lado do guarda roupa que era vazio coloquei uma poltrona de madeira, é rústica e combina com o piso. Coloquei em cima dela duas almofadas que minha avó fez para mim.

No meu teto já decorei com umas bolas personalizadas com alfinete e já fiz enfeites de discos, ficaram lindos.

Existem decorações de tetos que são fluorescentes, se você gostar de algum pode acrescentar na decoração também.

Se seu quarto for grande, você pode colocar plantas artificiais, criados mudos (com enfeites em cima, como velas personalizadas, jarros ou esculturas).

 

quarto-decoracao

 

Aposte em cortinas, pode ser daquelas de plástico que abrimos e fechamos pelo cordão. Se você possuir alergia a poeira, como no meu caso, estas se tornam ideais.

Se você achar interessante, as prateleiras são muito úteis. Você pode enfeitá-las com o que você achar mais conveniente. Ursos de pelúcia, livros, detalhes como porta retratos e outros.

No quarto da minha prima, que nasceu há pouco tempo, minha tia fez uma parede vazada, não sei o que ela pretende colocar ali, mas eu achei que para embutir uma televisão em uma parede dessas, para um quarto pequeno é o ideal, pois assim vai haver uma otimização do espaço.

Desta forma, com essas dicas  de decoração de quartos você pode refletir melhor com o que você quer que seja feito num espaço tão seu.

 

quarto-decoracao

 

decoracao-quarto

 

decor-quarto



2 Comentários

  1. Milly Barreiros 13 de Fevereiro de 2015
  2. Luka Piancó 14 de Fevereiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :