Decoração de Casas Decoração de Quartos

Decoração de quartos

Uma das divisões mais importantes de uma casa é o quarto.

Este deve ser como um refúgio, para o qual retornamos todos os dias após as nossas “aventuras” diárias. Por isso, deve ser um local onde o conforto e a tranquilidade imperam, sendo uma boa decoração e organização requisito fundamental para o conseguir.

Um quarto mal decorado, demasiado cheio e quase claustrofóbico pode ter um impacto negativo no humor de uma pessoa, assim como no seu bem estar físico e mental.

Cada etapa da decoração do quarto deve ser cuidadosamente pensada, de modo a criar um ambiente acolhedor para quem o vai usar diariamente.

Aqui ficam as nossas dicas para a decoração de quartos.

 

decoração-quarto

 

Os próximos critérios são fundamentais na decoração de um quarto:

  • Conforto – O conforto é fundamental num quarto. Opte por escolher uma cama e colchão que lhe permitam relaxar e dormir bem durante a noite. Para além da cama, também o ambiente em si precisa de ser tranquilo. Se tem demasiados acessórios decorativos, quer seja nas paredes ou em cima de mobiliário e prateleiras, faça uma escolha do que é realmente necessário, elegante e bonito e veja-se livre de tudo o resto. O quarto deve estar livre de desordem.
  • Têxteis – Os tecidos são das formas mais simples de dar personalidade e interesse à decoração de um quarto. Contudo, a sua escolha também deve ser cuidadosamente pensada, devendo combinar com os restantes elementos decorativos da divisão. Tenha alguma cautela com a utilização excessiva de diferentes padrões e cores.
  • Texturas – Não se esqueça de introduzir na decoração diferentes texturas, tanto a nível visual, como em relação ao próprio conforto. Por exemplo, a escolha da roupa de cama deve ser cuidada, pois precisa de ter um toque agradável para dormir de forma mais tranquila. Boa roupa de cama é sempre um excelente investimento. Assim, adquira roupa de cama confortável e de textura agradável, afinal de contas esta vai passar muitas horas em contacto com a sua pele. Os lençóis e restantes acessórios devem apelar não são ao seu conforto e toque, como também à vista assim que entra no quarto.
  • Iluminação – A iluminação de um quarto deve ser funcional, mas também permitir um bom repouso quando necessário. Quanto à iluminação natural, esta deve ser aproveitada da melhor forma, mas também deve dispor no quarto de sistemas que lhe permitam usufruir da sua privacidade e atenuar a luminosidade quando pretende dormir.
  • Atenção ao detalhe – Não se esqueça que a diferença reside sempre nos pequenos detalhes. Escolha acessórios decorativos originais e que revelem os seus gostos, escolha um tapete de uma cor mais ousada ou até, porque não, dê nova vida ao tecto da divisão, zona muitas vezes esquecida na decoração de um quarto.

De seguida, deixamos algumas imagens que podem servir-lhe de inspiração para a decoração de quartos. Acima de tudo, o fundamental é que faça um planeamento cuidado, tendo em conta as funções da divisão, mas também aquilo que combina consigo, quer seja em termos de cores, texturas ou até mobiliário.

 

decor-quarto

 

decor-quarto2

 

quarto-amarelo

 

quarto-rosa-cinza

 

quarto-azul-escuro

 

quarto-riscas

 

quarto-azul

 

decor-quarto-castanho

 

quarto-vermelho



11 Comentários

  1. Isabel Cristina Carneiro 25 de Fevereiro de 2013
  2. Graciela Pozzer 25 de Fevereiro de 2013
  3. Alzira Da Silva Raymundo 26 de Fevereiro de 2013
  4. Marilia Silva 6 de Março de 2013
  5. Marilia Silva 6 de Março de 2013
  6. Marilia Silva 6 de Março de 2013
  7. Maria Celia Nery Nery 3 de Junho de 2013
  8. Fátima Silva 2 de Fevereiro de 2014
  9. Fátima Silva 2 de Fevereiro de 2014
  10. Maria Fernanda da Costa 2 de Fevereiro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :