Decoração de Casas Objetos Decorativos

Decoração do apartamento: almofadas decorativas

As almofadas decorativas podem ter diversos desenhos modelos e feitios,franjas, abas ou botões. Podem ainda ter diversos tamanhos e cores.

Muitas vezes, as almofadas decorativas têm um estilo artesanal, que poderá estar aliado a modernos padrões de cores e design, dando origem a peças que respondem aos mais diferentes estilos e gostos de decoração e conferindo mais valor a móveis e ambientes. Quando combinadas com mantas, por exemplo, o ambiente em que são colocadas fica ainda mais especial e único. Melhor que tudo, em regra, as almofadas decorativas não são apenas práticas, mas também fáceis de lavar.

No fundo, as almofadas decorativas têm a capacidade de mudar o ambiente e o espaço com apenas um simples toque. Utilizá-las é uma ótima forma de renovar a atmosfera de todas as divisões de uma casa.

 

almofadas2

 

Onde adquirir almofadas decorativas


Em www.algodonblanco.pt/ppt/13-almofadas irá encontrar uma enorme variedade de produtos, com variados modelos de almofadas decorativas, como Rose, Gaudi, Volga, almofadas decorativas com espirais, com rendas ou mesmo desenhos salientes.

Mas saiba que também existem produtos mais artesanais, mesmo online, como em www.artesanalshop.com.br/almofadas-decorativas.html, onde poderá procurar entre 82 modelos de almofadas decorativas. Os modelos aqui existentes, para além das Futton, dividem-se por tamanhos, ou seja, consoante o tamanho da almofada que pretende.. Assim, tem almofadas decorativas com 30x45cm, 40x40cm, 50x50cm, 70x70cm, e mesmo almofadas decorativas temáticas. Também encontrará capas de almofada.

Também para quem prefere optar por almofadas decorativas de marca, existem as da marca Missoni, que apresenta um grande leque com variados modelos em www.moyo.pt/almofaas-decorativas—missoni.html.

Ainda poderá encontrar algumas em www.vizetextil.com/_almofadas_decorativas.

Almofadas artesanais

Lembre-se que estes acessórios decorativos irão trazer sofisticação à divisão e ambiente, podendo mesmo ser confecionadas com diversos tipos de tecidos e cores, conferindo aquele toque especial na sua decoração.

Se faz parte do grupo de pessoas que adoram artesanato, com certeza que também vai gostar de aprender a fazer a nossa próxima sugestão, pois além de agradável, é muito útil.

Aproveite para aprender a fazer as suas próprias almofadas decorativas, decorando diversos ambientes com elas.

Confira o passo a passo já de seguida.

 

almofadas5

 

Passo a passo

Para aprender a fazer uma almofada decorativa básica vai precisar de:

  • 60cm de cetim na cor que pretender
  • 50cm de manta acrílica
  • 50cm de algodão para o forro
  • 43cm de velcro

(Este material é para uma almofada do tamanho padrão, 45x45cm)

Com o cetim, corte um quadrado de 43x43cm, um retângulo de 19x43cm e um outro retângulo de 32x43cm. No algodão e na manta corte um quadrado de 43x43cm. Comece por sobrepor o tecido na manta. Faça um diagrama e utilize a costura reta ou os pontos decorativos. Nos dois retangulos, dobre 2cm numa das extremidades. Aplique o velcro, com a costura reta, nas extremidades dobradas.

Por fim, para fechar a almofada, faça como que uma sanduiche com o fundo da almofada (dois retangulos com o velcro), a parte da frente, direito com direito, e o forro sobre a manta acrílica.

Para terminar a primeira das suas almofadas decorativas, costure a toda a volta, deixando apenas uma abertura com cerca de 10cm para virar.



3 Comentários

  1. Nilza Carrera Rodrigues 1 de Dezembro de 2013
  2. Ermê Ecclissato 24 de Março de 2014
  3. Ermê Ecclissato 25 de Março de 2014

Deixe o seu comentário