Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Decoração de banheiros com iluminação LED

Quem já pensou em decorar ou renovar um banheiro sabe o quanto a tarefa pode ser complicada. Sendo normalmente a divisão mais pequena da casa, também é aquela que não deve ser descurada e na qual uma renovação eficiente pode acrescentar valor ao seu apartamento, para além de o tornar mais acolhedor.  Decorar um banheiro pode dar algum trabalho, mas lembre-se que na decoração de apartamentos com o avanço dos métodos de iluminação pode alterar por completo um ambiente apenas procedendo à substituição de lâmpadas convencionais por iluminação LED.

Porquê iluminação LED


Uma das grandes tendências da decoração actual, e talvez uma das mais divertidas, é a iluminação de banheiros através do sistema de LED’s, que permitem dar um colorido especial à divisão. A utilização deste tipo de iluminação também pode contribuir para a criação de um ambiente mais relaxante, onde a iluminação deixa de ser estática e passa a assumir diversas tonalidades.

Mas porquê escolher um tipo de aluminação que usa LED’s e não lâmpadas convencionais? Simples, porque para além de transformarem por completo um ambiente, tornam a divisão inesperada e divertida, ao mesmo tempo que são funcionais e bonitos. Imagine a cara das suas visitas ao entrar no seu banheiro ultra moderno.

Se olharmos para a questão do ponto de vista económico, então ainda encontramos mais razões para utilizar este tipo de iluminação. A iluminação LED, para além de apresentar consumos mais baixos, tem também uma manutenção muito fácil, uma vez que um LED pode durar até 10o,000 horas, ao contrário das lâmpadas convencionais que necessitam de uma manutenção regular. Na iluminação LED, 90% da energia é convertida efectivamente em luz. Por seu lado, na iluminação mais convencional apenas 10% da energia é convertida em luz visível.

LED’s no banheiro

Hoje em dia é possível encontrar no mercado variados objectos decorativos iluminados por LED’s. Desde torneiras a banheiras e até chuveiros que alteram a tonalidade conforme a temperatura da água, não existe desculpa para não inovar.

Os chuveiros com iluminação LED funcionam com luzes de muito baixo consumo e tornam o ambiente do banheiro ousado e original. Com este tipo de chuveiro podemos criar uma divisão mais relaxante, ou mais luxuosa ou romântica com apenas um dispositivo, que na maioria das vezes nem precisa de corrente eléctrica para funcionar, convertendo a água que passa pelo dispositivo em energia. Existem no mercado diversos tipos de chuveiros com LED’s, alguns que mantém sempre a mesma tonalidade, outros que vão variando o espectro de cor de forma automática, como luzes de Natal, e modelos ainda que variam conforme a temperatura da água.

Banheiras com este tipo de tecnologia também estão muito em voga na decoração actual, conferindo um ambiente muito moderno e acolhedor ao banheiro. Com a alteração das tonalidades é possível transmitir diferentes sensações em cada momento, não estando o ambiente limitado sempre ao mesmo aspecto.

No mercado existem também diversos modelos de torneiras muito elegantes que fazem uso dos LED’s, utilizando novamente o controle de luz por temperatura. Numa altura em que personalizar a decoração de apartamentos é um factor importante para tornar o apartamento único e original, optar por decoração com tecnologia LED é sempre uma aposta ganha.




13 Comentários

  1. tony 5 de Abril de 2011
  2. ana santos 6 de Abril de 2011
    • Paulo 6 de Abril de 2011
  3. Maria 6 de Abril de 2011
  4. mavnm 6 de Abril de 2011
  5. Decoração 6 de Abril de 2011
  6. Paula Pereira 6 de Abril de 2011
  7. maria alcina parreia 18 de Maio de 2011
  8. vanda maria gomes rodrigues 19 de Maio de 2011
  9. Fernando Jorge Viana 22 de Maio de 2011
  10. Rosangela 10 de Junho de 2011
  11. Liz 17 de Agosto de 2011
  12. verginia helena costa rodrigues 24 de Março de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :