Decoração de Casas

Decoração em estilo asiático

O estilo de decoração asiático é hoje em dia uma das tendências de decoração mais populares. Contudo, muitas pessoas pensam que é um estilo difícil de concretizar. A razão para esta dificuldade não reside no facto de este estilo requerer muita decoração ou alterações, mas o facto de que as pessoas não conseguem entender que o estilo asiático baseia-se sobretudo na simplicidade.

De facto, é este minimalismo e simplicidade do estilo de decoração asiático que o torna tão atraente e diferente. Por isso, se você ainda não entendeu o conceito de estilo asiático na decoração, confira as informações abaixo e inspire-se nas imagens para conseguir dar ao seu apartamento este look simples, mas repleto de serenidade e conforto.

Ideias de decoração em estilo asiático


Cores

As cores utilizadas neste tipo de decoração são fundamentais para conseguir o ambiente que pretende. Neste campo, este estilo asiático apresenta algumas peculiaridades face a outro tipo de estilos de decoração. Por exemplo, quase não se vê a utilização da mesma cor, mas em tons diferentes, como sucede com outros estilos. Pelo contrário, faz-se uso da combinação de cores diferentes, que contrastam na perfeição umas com as outras. Vê-se muito a combinação de preto e branco, que nos remete para a Ásia central, ou até a combinação de vermelho com verde, muito ao estilo chinês.  Lembre-se também de usar dourados e prateados em pequenos apontamentos da divisão, mas apenas para destacar e acentuar traços arquitetónicos ou zonas e acessórios específicos.

Faça uso das texturas com materiais como bambu, que poderá usar para o piso, móveis, molduras, persianas e sistemas de arrumação, ou tapetes de materiais naturais, como o sisal.

 

 

 

Mobiliário

Uma divisão cheia de mobiliário e decoração de estilo asiático não combinam. Limite o mobiliário unicamente ao que é realmente necessário. Opte por móveis multi-funcionais. Por exemplo, um futon (colchão usado na cama tradicional japonesa) é usado para sentar e dormir. Um móvel com gavetas pode servir para arrumação e apoio para uma mesa.

No caso de pretender um ambiente mais contemporâneo em estilo asiático, você pode optar por mobília de couro preto, que facilmente combina com o resto da decoração. Se, ainda assim, você sentir que a decoração da divisão está muito monótona, pode optar por colocar tecidos bonitos, cortinas arrojadas e almofadas em tons de turquesa, laranja e dourado, cores também bastante utilizadas neste estilo de decoração.

 

 

 

Acessórios

Colocar alguns acessórios na decoração de qualquer divisão é uma das melhores maneiras de dar um estilo completamente novo à sua casa.Inclua alguns acessórios decorativos de estilo asiático no espaço, tais como plantas Bonsai, cortinas de bambu e tapetes de fibras naturais. Contudo, lembre-se de que a palavra-chave da decoração é “simplicidade”, por isso não caia em exageros. Demasiados acessórios apenas irão criar desordem e encher a divisão de coisas desnecessárias, desviando o foco de atenção para o que realmente não é importante.

 

 

 

Estas são apenas algumas dicas que lhe damos para se inspirar e conseguir elaborar uma decoração de estilo asiático. Lembre-se que a simplicidade é essencial, mas também pode incutir o seu cunho pessoal à decoração através de diversos itens decorativos originais, mas que ainda assim nos remetam para este estilo asiático.



7 Comentários

  1. maria alcina parreia 13 de Março de 2012
  2. Elenita 13 de Março de 2012
  3. Clarice Machado 13 de Março de 2012
  4. Rita Flaiban 13 de Março de 2012
  5. Rita Flaiban 13 de Março de 2012
  6. Milly Barreiros 13 de Janeiro de 2013
  7. Milly Barreiros 13 de Janeiro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :