Decoração de Casas

Decoração fácil – Escolher o papel de parede perfeito

Há, literalmente, milhares de cores, padrões e até mesmo diferentes tipos de papel de parede.
Com tamanha oferta disponível no mercado, a pergunta que se coloca é qual será o melhor papel de parede que melhor se adequa a cada situação, casa ou divisão.
Confira, já abaixo, algumas dicas para escolher o papel de parede perfeito.

Cor/padrão


Este pormenor, na maioria das vezes, é apenas um gosto pessoal. No entanto, existem coisas simples que você pode fazer para escolher um padrão / cor que vai realmente funcionar. Tenha em atenção o ambiente envolvente e a função que a divisão irá desempenhar. Por exemplo, se gostava de colocar um papel de parede de cor rosa quente, mas na divisão já impera mármore de tom rosado, então talvez se deva manter afastado deste seu gosto pessoal, uma vez que ficará demasiado uniforme. Opte por um papel de parede que vai durar e que acrescente valor à casa.

Uma regra simples é escolher conforme a cor e tons. Por exemplo, se gosta de verde, e na parede oposta está castanho, escolha um verde que combine com essa tonalidade de castanho. Nunca opte por um verde brilhante, quando o castanho é um neutro matte.

 

papel-parede-quarto

 

Tipos de papel

Existem vários tipos diferentes de papel de parede e a escolha vai fortemente depender da aplicação e do seu orçamento.

Por exemplo papel de parede de vinil é muito durável e é perfeito tanto para salas como cozinhas e banheiros, uma vez que pode ser limpo, e não vai manter manchas. Papel de parede revestido de vinil é como papel de parede do vinil, porém, não é tão durável e vai ganhar manchas.

Pode ver como a diferença entre estes dois tipos de papel vai fazer uma grande diferença na colocação. Ainda que pense que ter um papel de parede personalizado é uma escolha fantástica, quando um dia mais tarde o seu filho arremessar um pouco de molho de esparguete na parede, e surgirem manchas, você vai desejar que tivesse escolhido algo mais prático.

Estes são apenas alguns aspectos a ter em conta para escolher o papel de parede perfeito, mas muito mais se poderia falar sobre este útil e divertido acessório decorativo. Aconselhamos que consulte um profissional especializado antes de dar este importante passo no seu projeto de decoração.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :