Decoração de Festas

Decoração infantil: festas de aniversário

Uma festa sem decoração não tem a mesma graça. Se falarmos em festas de aniversário para crianças, uma decoração divertida e apropriada ainda se torna mais essencial para conseguir um ambiente propício para alegres brincadeiras e muito boa disposição.

Embora possa encontrar e elaborar decorações para todos os gostos e orçamentos, em comum todas exigem um planeamento cuidado e algum bom senso na hora de escolher o que melhor se adequa a cada situação e criança. Por isso, no artigo de hoje vamos dar-lhe algumas orientações básicas para conseguir organizar uma festa de aniversário divertida e completamente inesquecível.

Planeamento


Comece por planear as decorações que vai utilizar tendo sempre em conta o tema que tem em mente e o tipo de festa em si. Pegue num papel em branco e anote algumas informações importantes acerca do aniversariante. Quais são os seus hobbies, interesses e cores favoritas? Acha que vai poder usar estas informações e ideias para elaborar um tema para a decoração da festa de aniversário? Qual é a idade do aniversariante e dos seus convidados? Tenha também em consideração o local em que a festa de aniversário irá ocorrer. Qual o tamanho da área a decorar e quantas pessoas estão convidadas? As respostas a todas estas perguntas vão ajuda-lo e guia-lo no planeamento para a decoração da festa.

 

 

De seguida elabore um planeamento cuidado de decoração tendo em conta o tema que tem em mente. Centre a sua atenção na decoração em volta da área em que o bolo de aniversário irá ficar, da mesa de refeição e nas áreas comuns por onde os convidados vão passar. A zona dedicada às brincadeiras e atividades das crianças deve ficar o máximo possível livre de decorações, de forma a proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para as crianças e restantes convidados.

Envolva a criança na escolha da decoração para a sua festa. Não é preciso muito para agradar à pequenada. Na realidade a festa até pode ser pequena, o fundamental é que a criança se sinta especial nesse dia tão importante.

Ideias de decorações

Existem inúmeras opções para a decoração da festa de aniversário de uma criança. Pode ser uma festa alusiva às suas personagens preferidas, tais como super heróis e outros personagens de filmes e animações favoritas  ou a qualquer hobby que simplesmente adoram, como desporto, animais ou contos de fadas e princesas para as meninas mais novas. Pode também optar por fazer uma decoração inspirada nas cores favoritas da criança, existindo desta forma maior variedade de escolha, pois não está limitado a um tema específico. Nas próximas imagens podemos ver algumas ideias de decorações baseadas em cores e que podem servi-lhe como inspiração.

 

 

 

Entre os acessórios festivos mais populares e, sem dúvida, um dos mais divertidos temos os balões. Para além de tudo são uma forma simples e bastante económica de decorar um espaço de maiores ou menores dimensões, tornando o ambiente rapidamente colorido e bastante divertido.

 

 

 

 

Se tiver jeito para os trabalhos manuais pode meter mãos à obra e fazer as decorações para a festa de aniversário de acordo com o tema e cor escolhido pela criança. Nas próximas imagens podemos visualizar ideias de decoração simples, mas mesmo assim muito originais, bonitas e alegres. Este “faça você mesmo” é a opção ideal para quem tem um orçamento mais reduzido para elaborar a decoração da festa.

 

 

 



14 Comentários

  1. Marina Siqueira Saliba 10 de Janeiro de 2012
  2. Carmo Almeida 10 de Janeiro de 2012
  3. Carmo Almeida 10 de Janeiro de 2012
  4. Carmo Almeida 10 de Janeiro de 2012
  5. Milly Barreiros 10 de Janeiro de 2012
  6. marcia 10 de Janeiro de 2012
  7. Ana Margarida Moura 10 de Janeiro de 2012
  8. Wanderley Moreira 10 de Janeiro de 2012
  9. Miriam Aparecida de Oliveira 10 de Janeiro de 2012
  10. Clarice Machado 10 de Janeiro de 2012
  11. Mariceia Fp 11 de Janeiro de 2012
  12. adriana 13 de Janeiro de 2012
  13. Elisabeth 13 de Janeiro de 2012
  14. Cássia Marques de Mores dos Santos 24 de Julho de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :