Decoração de Casas

Decoração inspirada nas suas viagens

Viajar é uma experiência única, edificante, revigorante e inspiradora.

Umas férias bem passadas, num local paradisíaco à sua escolha podem recarregar as suas baterias e revitalizar todo o seu corpo e mente. Contudo, quando estas terminam volta à sua vida rotineira e ao stress do agitado mundo urbano. Então, porque não criar um pequeno refúgio desse mesmo paraíso no conforto do seu lar, inspirando-se em todas aquelas viagens que tanto prazer lhe trouxeram?

A decoração da casa deve primar pelo conforto e ambiente acolhedor e, por isso, deve transmitir-lhe igual serenidade que qualquer uma das suas férias paradisíacas.

Fique a conhecer algumas dicas para conseguir elaborar uma decoração inspirada nas suas viagens.

 

 

Exponha as suas memórias


Muitas vezes, quando viajamos para sítios desconhecidos ou muito bonitos, temos a tendência para regressarmos a casa com uma mala cheia de pequenas memórias do que mais gostámos. Entre estas memórias mais populares encontram-se as fotografias e os postais, que facilmente podem ser usadas para decorar qualquer divisão, transmitindo-lhe maior personalidade. Coloque-as em bonitas molduras que combinem com a restante decoração envolvente. Pode optar por molduras de tamanhos iguais, embora molduras de diferentes tamanhos e formatos criem um ambiente mais dinâmico e interessante.

Escolha uma parede onde expor estas memórias, de preferência uma que se destaque das restantes, pois afinal de contas vai querer partilhar e visualizar esses momentos inesquecíveis diversas vezes. Um corredor comprido da casa também é um excelente local para colocar as fotografias e postais das suas viagens.

 

 

Pode também querer incorporar um pouco do ambiente de um local específico  que gostou na decoração da sua casa. Inspire-se na decoração do hotel onde ficou, nas cores da praia ou na sua estadia no meio da natureza. Por exemplo, o uso de diferentes texturas e padrões pode ser uma excelente opção para criar uma atmosfera relaxante, tão própria de um ambiente de praia ou campo em que passou as suas férias.

Utilizar acessórios como molduras e arte com a temática do mar é também uma boa escolha, pois trazem-nos à mente a serenidade do azul do mar e do céu desses locais paradisíacos. Complemente a decoração com acessórios alusivos ao tema, como podemos visualizar na imagem abaixo, para criar maior sintonia entre todos os elementos.

 

 

Pode escolher um tema geral para a decoração de toda a casa ou um tema específico para cada divisão. No entanto, deve existir alguma coerência se optar por temas múltiplos, uma vez que é necessário que exista uma continuidade e fluidez de ambiente para ambiente. Opte por utilizar as mesmas cores ou texturas semelhantes para conseguir criar harmonia entre as diversas temáticas.

Um conselho que lhe damos é que quando estiver nas suas viagens procure por acessórios decorativos ou outros elementos que possa utilizar na decoração, que sejam versáteis e que possa usar no dia a dia, como livros sobre a cultura do país, tapetes artesanais típicos, fotografias, tecidos, entre outros.

Seguem-se algumas imagens para se poder inspirar na decoração da sua casa.

 

 

 



3 Comentários

  1. Maria Isabel Monteiro Horta 11 de Julho de 2012
  2. Patricia Cavalcanti 11 de Julho de 2012
  3. Marli Pietzarka 10 de Maio de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :