Decoração de Casas

Decoração moderna: estilo e elegância em poucas dicas

Um estilo diferenciado de decorar. A decoração moderna é minimalista, elegante e tem muito estilo. Perfeita para quem tem personalidade, este tipo de decoração reflete a atualidade, em que menos é mais.

Por ser muito popular entre as pessoas mais jovens, a decoração moderna é o grande destaque quando o assunto é deixar a casa bonita. O conceito é bastante simples: basta valorizar as linhas modernas e usar tudo com simplicidade. Conheça melhor o que é esta ideia e saiba como aplicá-la na sua casa.

Tendências da decoração moderna

A decoração moderna está estampada em diversas capas de revista por ser muito prática e elegante. Apesar de não ser tradicional, não tem nada muito mirabolante e é muito simples conseguir fazer uma decoração ao estilo moderno.

Uma das tendências deste estilo é a minimalista, ou seja, a ideia de que menos é mais. Neste caso, os móveis devem ser simples e não ter muito volume. Além disso, você deve evitar usar muitos móveis para fazer a composição do espaço, porque a decoração moderna é mais simples. Por isso, você deve optar por ter apenas móveis que realmente sejam importantes para o dia a dia, como o sofá e a cama, por exemplo. Se puder, escolha os móveis modulares, para ficarem fixos na parede. Dar um acabamento em brilho ao mobiliário também pode ser uma ideia bacana a ser adotada. Apesar de serem adotados poucos móveis, todos eles devem ficar integrados ao espaço.

Decoração moderna estilo e elegância em poucas dicas3

Quando pensar no sofá, o elemento mais importante da sala e um dos móveis mais necessários a uma casa, prefira um modelo com encosto baixo e que seja amplo. O sofá deve ser simples, também tendo uma cor lisa. As poltronas e almofadas devem seguir o mesmo estilo. Para complementar a sala, uma mesa de plástico transparente ou cristal fica ótima.

Em relação às cores, o melhor é utilizar cores planas; ou seja, preto, branco e cinza combinando entre si. Estas cores são as principais da decoração moderna, mas não é obrigatório utilizar somente as três tonalidades. Você também pode colocar alguns elementos em colorações mais vibrantes, como laranja, vermelho, roxo, vinho, amarelo, etc.

Decoração moderna estilo e elegância em poucas dicas 2

Para os elementos de decoração, vale a ideia de pensar no minimalismo. Por isso, utilize poucos objetos decorativos. Invista em peças que de fato reflitam a sua personalidade e não gaste muito dinheiro comprando algo que você nem sabe se realmente gosta. O objetivo é ter detalhes especiais em sua decoração. Uma ideia bem legal e que tem tudo a ver com a decoração moderna é usar reguladores de luz, que permitem regular a intensidade da luz. Assim, você pode criar um ambiente mais confortável a meia luz.

A pintura também pode ter o estilo da decoração moderna. Basta pintar grandes blocos nas paredes em cores diferentes. Você pode usar as cores preto e branco, por exemplo, que são fundamentais na decoração moderna.

decoração moderna

Viu como é simples? A decoração moderna pode ser aplicada na sua casa. Agora, se você já é acostumado a ter bastantes móveis, poderá sentir falta de alguns deles. Goste ou não, a decoração moderna tem um estilo diferenciado e realmente muito elegante.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :