Decoração de Casas Objetos Decorativos

Decoração papel de parede para bebês

O papel de parede é uma ferramenta muito útil na decoração de um quarto, ele traz harmonia ao ambiente, deixando-o bem receptivo e aconchegante, e é exatamente isso que procuramos ao decorar o quarto de um bebê.

Em um quarto de bebê é interessante deixar o ambiente bem receptivo e atraente aos olhos, uma decoração que transmita harmonia pode fazer muito bem bem para o seu filho, além de deixar o ambiente bem refinado.

Um papel de parede adequado faz toda a diferença na decoração, é uma das ferramentas mais usadas entre decoradores. Contudo, é bem comum ficar com dúvidas sobre qual papel de parede usar e para ajudá-lo a escolher o ideal, separamos algumas dicas de papel de parede infantil, confira!

Escolhendo a cor


Muitos pais ficam com dúvidas ao escolher uma cor para o quarto, seja ela por gênero ou unissex, é uma dúvida bem frequente mas todas tem suas qualidades. As cores femininas passam toda uma delicadeza singela, que deixa o quarto do seu bebê mais doce e delicado, já as cores masculinas são mais lúdicas e no caso do azul transmite calma e suavidade. Quem opta pelas cores unissex elas não deixam nada a desejar, são harmônicas e transmitem paz ao ambiente, além de deixar a decoração bem bonita e sofisticada.

 

bebe-decor

 

Escolha um tema

Muitas mães adoram escolher um tema para decorar o quarto do bebê e isso é algo bem interessante. O ideal é buscar algo durável. alguns papeis de parede podem durar bastante tempo sem ser necessário a troca, então optar por temas em que seu filho possa usar até os seus 5 anos por exemplo é a melhor opção. Busque temas neutros como listrado ou algo mais clean, além de serem atemporais deixam o quarto bem sofisticado e bonito.

 

quarto-bebe

 

Objetos que interajam com o papel

Alguns objetos podem deixar a sua decoração com papel de parede ainda mais linda, como por exemplo os quadros de decoração. Escolha modelos que interajam com o seu papel de parede, seja pela cor ou ornamentos existentes nele. Uma boa opção é optar por quadros com fotos, nesse caso busque uma moldura adequada com a decoração do quarto.

 

molduras2

 

Aproveitamento de espaço

Caso prefira não aplicar o papel de parede em todo o quarto busque lugares estratégicos. É muito comum, hoje em dia, quartos em que apenas metade da parede possui a aplicação e a outra metade é algo mais neutro, como uma cor sólida. Nesse caso, você fica com uma parte da parede livre para decorar como quiser e gasta menos, além de deixar o ambiente bem bonito.

 

quarto-bebe

 

Medida Certa

É muito importante medir corretamente a parede antes de mandar fazer ou comprar o papel de parede. Pode acontecer, de por causa de um centímetro a mais, estragar a sua decoração, principalmente, se o papel de parede for ilustrado. Pode ocorrer também de ficar uma decoração torta e mal acabada, então o ideal é que as medidas sejam entregues corretamente para que não haja nenhum imprevisto e ocorra tudo como planejou.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :